Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Apetrechos de pesca ilegal são apreendidos no rio Miranda

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados, porém, se identificados, os pescadores que armaram responderão por crime ambiental de pesca predatória.

Ketlen da Silva
Em 20 de Maio de 2020 às 13h59
(Divulgação/PM de Miranda)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda realizou fiscalização no rio Miranda ontem e hoje (20), principalmente na região conhecida como Miralobra e Catepa, onde retiraram e apreenderam diversos apetrechos ilegais de pesca. Oito espinhéis feitos com cabos de aço e arames, cada um com 30 anzóis, medindo 800 metros e mais 50 anzóis de galho foram cortados e retirados do rio.  

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados, porém, se identificados, os pescadores que armaram os apetrechos ilegais responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção e multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de apetrechos ilegais que possuem alto poder de captura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.