Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Antas são flagradas em nado sincronizado em atrativo turístico de Jardim

Nas imagens, duas antas passeiam juntas aos peixes nas águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Com informações de Midiamax - Ketlen da Silva
Em 30 de Outubro de 2020 às 12h33

Imagens de duas antas passeando juntas aos peixes nas águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo turístico de Jardim (MS) foi compartilhada pelo colaborador do passeio, Fernando Maidana , em suas redes sociais.


“Essa foi a cena mais incrível que já capturei”, escreveu na postagem, que já acumula 2,5 mil visualizações, 738 curtidas e mais de 50 comentários.

Conhecida também como Tapir, a anta brasileira ( Tapirus terrestres ) é o maior mamífero terrestre brasileiro, podendo medir de 1,70 a 2 metros de comprimento, chegando a 1,2 metros de altura e pesando até 300 kg, sendo considerado o segundo maior mamífero terrestre da América do Sul. Se desloca tanto em mata aberta quanto fechada e nada bem.

As principais ameaças às antas são a diminuição de habitat, caça, atropelamento, doenças transmitidas por contato com animais domésticos e maior frequência e intensidade de incêndios. A espécie é considerada vulnerável no Brasil (IUCN), com status de menos preocupante no Pantanal e Amazonas, mas em perigo de extinção na Mata Atlântica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.