Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Janeiro de 2021
Meio Ambiente

Anta é resgatada em tanque de piscicultura no interior de MS

Equipe da PMA quebrou parte do cercado do tanque para o animal sair do local.

Com informações PMA
Em 03 de Dezembro de 2020 às 09h10
Divulgação/PMA.

Policiais Militares de São Gabriel do Oeste foram acionados na última quarta-feira (2) pelo proprietário de um sítio, localizado à BR 163, a 15 km da cidade.

O motivo foi a presença de uma anta (Tapirus terrestres), que teria caído dentro de um tanque de piscicultura e não conseguia sair.

Ao chegar no local, a equipe da PMA notou que o animal não conseguiria sair sozinho, em razão de o tanque ser cercado com madeira.

A anta já estava extremamente cansada de nadar. E realizar a captura para a retirada seria extremamente complicado, em razão do tamanho do animal, com cerca de 180 kg, e também pela cerca existente no local e pelo tamanho do tanque.

Assim, os policiais quebraram um setor do cercado do tanque e construíram uma rampa de saída. A anta foi direcionada para o local e conseguiu sair, seguindo para seu habitat natural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.