Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Anitta destina look exclusivo usado em clipe para arrecadar fundos em prol do Pantanal

Quantia arrecadada com a ação será destinada à ONG AMPARA Animal/Silvestre e Instituto SOS Pantanal.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 19 de Outubro de 2020 às 14h49
(Divulgação)

A fauna e flora nacional vivem um momento histórico e triste, com queimadas alcançando um tamanho descontrolado e causando uma devastação imensurável. A fim de ajudar a combater o fogo, a cantora Anitta resolveu doar um look exclusivo utilizado no seu último clipe, “Me Gusta”, para ir a leilão com 100% da renda revertida para instituições voltadas para a preservação e manutenção do Pantanal. A ONG AMPARA Animal/Silvestre e o Instituto SOS Pantanal foram os escolhidos para gerir a quantia arrecadada na ação.

O leilão será realizado de forma virtual, pela plataforma IArremate , a partir do dia 19 de outubro. Além do figurino, Anitta também disponibilizou o croqui da roupa, uma carta manuscrita destinada ao comprador da peça e um vídeo demonstrando apoio ao trabalho das organizações para tentar preservar a fauna do Pantanal. Além dos lances a fim de adquirir a peça exclusiva, os fãs também poderão doar quantias em dinheiro para a ajudar as instituições. 

A música e o clipe de "Me Gusta" contam com a participação da rapper norte-americana Cardi B e do cantor porto-riquenho Myke Towers. Lançado em 18 de setembro, o vídeo já tem mais de 52 milhões de visualizações e é o primeiro lançamento global de Anitta através da Warner Records e da Warner Music Brasil. Para compor e criar o vestuário do clipe, a escalada foi Janelle R. Miller. 

“O trabalho de criar o estilo da Anitta para o clipe começou desde o primeiro momento, quando ela começou a me dizer o que gostaria e como imaginava o filme. A partir dali, eu fui construindo uma mulher forte, diva, que carregasse uma mensagem de representatividade e ao mesmo tempo fosse palpável e acessível. Os modelos teriam que permitir que a Anitta dançasse livremente e precisavam transmitir também uma mensagem de brasilidade para o mundo. As cores da Bahia e sua força também foram lembradas com animal prints, texturas, estampas e muita cor”, comenta a fashion stylist.

O look destinado ao leilão foi criado e confeccionado exclusivamente para “Me Gusta” e é uma peça única, sem similares.

Sobre a ONG AMPARA

Em atividade desde 2010, a AMPARA Animal nasceu quando as fundadoras Juliana Camargo e Marcele Becker se uniram por amor e respeito aos animais.

Em 2015, se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional.

Em 2016, uma nova frente da entidade foi criada, a AMPARA Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

Sobre a SOS Pantanal

O Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai (Instituto SOS Pantanal) é uma organização não-governamental, privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos. Fundada em julho de 2009, tem a missão de promover o diálogo entre representantes dos diversos setores da sociedade pantaneira para um Pantanal sustentável.

O Instituto promove a gestão do conhecimento e a disseminação de informações através da divulgação da natureza e cultura pantaneira, de forma a sensibilizá-los e desencadear impactos positivos para a conservação e desenvolvimento do bioma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.