Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Acampamento com 15 pescadores é desmontado em Jardim e apetrechos ilegais de pesca são apreendidos

A averiguação aconteceu durante a operação Padroeira do Brasil, realizada em Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioaque.

Ketlen da Silva
Em 13 de Outubro de 2021 às 12h22
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Jardim realizaram fiscalização fluvial nos rios Nioaque, Santo Antônio, rio da Prata e Miranda na operação Padroeira do Brasil, nos municípios de Jardim, Bonito, Guia Lopes da Laguna e Nioaque. Na última segunda-feira (11), uma equipe que fiscaliza o rio Miranda localizou um acampamento com vários pescadores que iriam praticar pesca predatória em uma região denominada Quinta Corredeira, no município de Jardim.

Quando os policiais avistaram o acampamento, cerca de 15 pessoas que estavam lá correram pela mata quando perceberam a aproximação da equipe. Os militares atracaram a embarcação, adentraram a mata e realizaram buscas nas imediações, porém os infratores não foram localizados. No acampamento, foram apreendidas duas redes de pesca e uma tarrafa, que estavam enterradas, uma mochila com 12 anzóis de galho (petrechos proibidos), uma mesa e câmara de ar de veículo abandonados pelos pescadores. A câmara de ar é utilizada para armar as redes e anzóis. O acampamento foi desmontado.

Na região próxima, ainda foram retirados do rio e apreendidos mais 27 anzóis de galho, quatro redes de pesca, que os policiais calculam que os pescadores fugitivos tivessem armado. A fiscalização preventiva efetiva passa pela apreensão e retirada dos rios desses tipos de petrechos com alto poder de captura. A equipe calcula que os infratores tivessem acabado de montar o acampamento e, nessa quantidade de gente e com uso dos petrechos ilegais, poderiam dizimar cardumes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.