Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Dezembro de 2019
Educação

Voluntários do IASB visitam a Casa da Memória Raida em Bonito

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) promoveu na última semana a segunda edição do Encontro de Jovens Multiplicadores Sentinelas da Serra.

Hoje Mais
Em 26 de Junho de 2019 às 08h00
(Divulgação/ Iasb)
Participaram estudantes da escolas estaduais Bonifácio Camargo Gomes e Luiz da Costa Falcão, integrantes do projeto da ONG em Bonito (MS). O encontro teve como tema História, Cultura e Lendas de Bonito e foi realizado na Casa da Memória Raida, museu memorialista sob o comando de Fernanda Reverdito e sua mãe, Ramona. "Recebemos o grupo de sentinelas, voluntários do IASB para uma vivência de contação de histórias das memórias de Bonito.  Durante o encontro conheceram a casa, os acervos literário, fotográfico e de peças antigas. Através das sementes e castanhas, na cultura alimentar apresentamos um pouco dos Biomas do cerrado e pantanal.  Foi bastante satisfatório pois esses sentinelas serão os multiplicadores das ações com a comunidade de Bonito", disse Fernanda.  "Agradecemos a Fernandinha Reverdito por proporcionar a esses jovens mais conhecimento sobre nossas histórias e raízes, para que elas não se percam com o passar do tempo", revelou a equipe do IASB. Casa da Memória Raida A casa é aberta à comunidade local, estudantes, universitários e turistas que visitam a cidade de Bonito assim como seu material disponível. A principal atividade desenvolvida é o trabalho de  Contação de histórias das memórias dos mais antigos moradores da região de Bonito e Serra da Bodoquena, como do Sinhozinho, Raída e Silvino Jaques e Antigo Rincão Bonito.  Mais informações: www.facebook.com/casadamemoria.raida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.