Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Fevereiro de 2024
Educação

Atendentes de CEIs recebem capacitação para melhor atendimento das crianças de Bonito

As profissionais também receberam orientações sobre a primeira abordagem e desobstrução de vias aéreas de corpo estranho, em caso de surgimento de ocorrências graves.

Com informações de assessoria
Em 22 de Julho de 2022 às 15h39
(Divulgação)

Visando o melhor atendimento às crianças e um ambiente mais harmonioso e seguro dentro dos Centros de Educação Infantil do Município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Bonito iniciou um projeto de capacitação de atendentes e merendeiras.

O programa foi dividido em duas etapas, sendo a primeira realizada no dia 12 de julho, no CEI Hermínia Teixeira, com uma reunião com o tema “Ética e Etiqueta no trabalho e os Impactos nas Relações de Convivência”, abordando sobre a importância do papel que as atendentes e os demais funcionários desempenham dentro dos CEIs e quanto uma conduta ética pode proporcionar um ambiente harmonioso e impactar positivamente na qualidade dos serviços prestados para comunidade.

A segunda etapa foi focada na segurança, abordando "Noções de Atendimento Pré–Hospitalar – APH", ministradas com apoio do Corpo de Bombeiros de Bonito. O curso foi realizado nesta quinta-feira (21), em dois turnos para atendentes e merendeiras, sendo o primeiro na Escola Municipal Profª Durvalina Dorneles Teixeira e na parte da tarde, no quartel dos Bombeiros.

As profissionais receberam orientações sobre a primeira abordagem e desobstrução de vias aéreas de corpo estranho, em caso de surgimento de ocorrências graves. Este serviço pode ser o diferencial entre a vida e a morte, enquanto aguarda pelo serviço especializado de resgate ou enquanto é encaminhada para o hospital ou pronto atendimento mais próximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.