Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Educação

Professores de Nioaque recebem formação em empreendedorismo

A metodologia possibilita que se relacione a teoria com a realidade que os alunos vivem, permitindo que eles coloquem em prática o que aprendem.

Com informações de assessoria
Em 27 de Julho de 2022 às 13h01
(Divulgação)

Professores de Nioaque tiveram nesta terça-feira (26) um primeiro contato com a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos do Cidade Empreendedora do Sebrae/MS. Cerca de 190 professores participaram da ação.

De acordo com a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, o encontro veio para explicar como funciona a metodologia.

“A palestra marca o início das atividades do eixo de Educação dentro do programa Cidade Empreendedora e é muito importante, pois, por meio dessa sensibilização, apresentamos aos professores e às equipes pedagógicas das escolas como o JEPP pode ser aplicado em sala de aula. Após essa palestra, os professores serão capacitados por meio de um curso para que possam começar a aplicar a metodologia com os estudantes a partir do segundo semestre deste ano”, pontuou a gestora.

Para a professora Mara Regina, a metodologia possibilita que se relacione a teoria com a realidade que os alunos vivem, permitindo que eles coloquem em prática o que aprendem. “Conforme a realidade de cada estudante, vai existir o incentivo para que eles desenvolvam ações empreendedoras, que é a atitude de transformar a sociedade em que se vive. Assim, encorajando o protagonismo entre os estudantes”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.