Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Junho de 2020
Turismo

Grupo Rio da Prata adquire equipamento para medição da turbidez dos rios

A mediação é feita diariamente no rio Olho D’Água, onde acontece a maior parte do passeio de flutuação e também no rio da Prata, onde acontece o passeio de mergulho com cilindro, sendo este o rio mais afetado pelas chuvas.

Com informações Grupo Rio da Prata
Em 25 de Abril de 2019 às 08h16
O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) iniciou em fevereiro deste ano a medição da turbidez do rio da Prata. Para isso foi adquirido um Turbidímetro, instrumento que possibilita a medição do grau de turvação – ou turbidez – de diversos líquidos. Para fazer a análise, o Turbidímetro utiliza feixes de luz que refletem as partículas do líquido em questão. Assim, o instrumento consegue analisar a quantidade de partículas e determinar a pureza do líquido. Todos os resultados são medidos em NTU (Unidade de Turbidez Nefelométrica) ou, simplesmente, uT (Unidade de Turbidez). A mediação é feita diariamente no rio Olho D’Água, onde acontece a maior parte do passeio de flutuação e também no rio da Prata, onde acontece o passeio de mergulho com cilindro, sendo este o rio mais afetado pelas chuvas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.