Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2020
Turismo

Expedição SOS Pantanal visita atrativos do Grupo Rio da Prata

O objetivo da expedição é mapear iniciativas que auxiliam na conservação da região, reconhecendo essas práticas e visando apresentá-las à sociedade e ao poder público.

Carla Layane
Em 22 de Outubro de 2019 às 11h57
Eduardo Folley Coelho e Simone Spengler Coelho recebem placa de Felipe Dias, diretor do Instituto SOS Pantanal.

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam no último fim de semana a visita da equipe da Expedição Pantanal 2019 – projeto do Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal cujo o objetivo é mapear iniciativas que auxiliam na conservação da região, reconhecendo essas práticas e visando apresentá-las à sociedade e ao poder público. Acompanhando a expedição, participaram integrantes da BTS Nature (Behind the Scenes of Nature) – Ong que reúne cineastas, fotógrafos, escritores, artistas que pelas mídias sociais, fotos, vídeos e divulgação buscam enfatizar a urgência em proteger e restaurar a natureza diante de uma crise climática global; da GreenBond, empresa de impacto socioambiental especializada na captação de recursos, patrocínios e soluções em comunicação para projetos de conservação ambiental e também colaboradores da Seppia Conteúdo, empresa responsável pela comunicação da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, representando a instituição. Além de fazer todo esse trabalho de reconhecimento e compreensão dos projetos, a Expedição Pantanal 2019 também promove o registro profissional das belezas naturais da região do Pantanal e da Serra da Bodoquena. Em parceria com a BTS Nature, o fotógrafo americano especializado em natureza e vida selvagem Donal James Boyd acompanha o projeto para mostrar ao mundo a beleza do Pantanal sob seu próprio olhar. Durante a visita aos atrativos, a equipe da expedição realizou os passeios de trilha, cachoeiras e flutuação, conheceu as atividades desenvolvidas sempre acompanhados pelos proprietários Eduardo Folley Coelho e Simone Spengler Coelho que, receberam de Felipe Dias, diretor do Instituto SOS Pantanal, a placa “Parceiros da Expedição Pantanal 2019?. Diego Arruda, responsável pela comunicação do SOS Pantanal, agradeceu a oportunidade de conhecer os atrativos do Grupo Rio da Prata e entender como a sustentabilidade e o econegócio podem gerar receita para a região. A Expedição Pantanal é apoiada pela ABETA e também por nossos associados situados no Mato Grosso do Sul e região de Bonito. O projeto é fruto da parceria entre Greenbond, Fundação Toyota do Brasil, MTK Brasil, Unidas e BTS Nature.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 22 de Setembro de às 16h46
O destino líder de preferência foi o Nordeste, seguido do Sudeste, Europa, Sul, Centro-Oeste, Norte, América Central/Caribe, América do Sul, América do Norte, Ásia, Oceania e África.
Em 17 de Setembro de às 16h06
A autorização do governo do Estado vale para todos os parques instalados em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias consecutivos.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.