Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Maio de 2020
Educação

Criada parceria para proteger rios de MS

O Ministério Público Estadual (MPE) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) firmaram em março deste ano, parceria para a criação de Convênio de Cooperação Técnica e Científica no intuito de proteger e preservar os rios do estado.

Com informações Correio do Estado
Em 24 de Maio de 2019 às 09h12
Rio da Prata, Jardim (MS). (Divulgação/ Grupo Rio da Prata)
O convênio tem o objetivo de promover o intercâmbio, interação e complementação entre as Instituições e dar suporte científico ao MP para a defesa do meio ambiente e na proteção das Bacias  Hidrográficas dos rios Paraná e Paraguai, na elaboração e execução de diagnóstico ambiental dos córregos Curupai e Engano – “Projeto SOS Rios Curupai-Engano”; e implementação do programa Centro Integrado de Proteção e Pesquisa Ambiental (CEIPPAM-UEMS). O Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental Luciano Furtado Loubet, reuniu-se na última quarta-feira (22) com representantes da universidade para tratar de assuntos relacionados ao convênio. Na reunião, os representantes da UEMS conheceram o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Geotecnologias (NUGEO) que irá auxiliar no fornecimento de dados e diagnósticos das nascentes de rios que vão, futuramente, ser trabalhos na recuperação das matas ciliares e também na implementação em Campo Grande do “Projeto Água para o Futuro” que trata das nascentes urbanas. As deliberações técnicas e de estratégia serão acordadas entre a UEMS e as Promotorias de Justiça da Capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.