Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Maio de 2020
Turismo

Conselho Estadual de Turismo de MS faz planejamento estratégico para os próximos anos

O Conselho Estadual de Turismo (CET) de Mato Grosso do Sul, que compõe o Sistema Estadual de Turismo (SET) – juntamente com a Fundação de Turismo de MS (Fundtur), instâncias de governança regionais, municípios constantes no Mapa do Turismo Estadual e Conselhos Municipais de Turismo, se reuniu esta semana em Campo Grande para a 2ª Reunião Ordinária de 2019.

Informações Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul
Em 29 de Março de 2019 às 08h33
(Divulgação)
Os principais assuntos da reunião realizada na noite de segunda-feira (25.3), além da aprovação da ata da reunião anterior, foram o Calendário de Participação em Feiras e Eventos em 2019, Estratégias de Promoção e Divulgação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a captação de novos voos para o estado, apresentados pela gerente de Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, e pelo diretor-presidente do órgão, Bruno Wendling. Outras entidades, públicas e privadas, que não fazem parte do Conselho Estadual foram convidadas para participar desta reunião por se tratar de assunto de grande interesse para o setor. Na terça-feira (26.3) o CET realizou uma oficina de elaboração do Planejamento Estratégico do Turismo de Mato Grosso do Sul (2019-2029) em parceria com o Sebrae/MS. Foram pontuados seis temas relevantes para o turismo estadual a serem trabalhados nos próximos 10 anos, mas que serão analisados anualmente: acesso, governança, infraestrutura, produto, promoção e sustentabilidade. Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, um dos objetivos do planejamento é integrar as estratégias e ações dos empresários com o poder público dos municípios e regiões. “O objetivo desse planejamento é que tenhamos um objetivo comum na atividade turística do MS. Outro objetivo é ter um documento consolidado que sirva de linha norteadora para essas ações e que elas possam se desdobrar, para que haja uma conexão entre os parceiros e que eles possam visualizar o mesmo futuro, já que o Sistema Estadual de Turismo foi criado para isso. Também dar poder ao setor produtivo do turismo e ao CET, que é uma instância que representa todo o setor, para que eles tenham um planejamento que dê condições de negociação junto às outras entidades. E a continuidade da política pública, ou seja, a próxima gestão terá que andar alinhada ao que foi decidido aqui”, enfatiza. Para Marcelo Mesquita, presidente do Conselho Estadual do Turismo de MS, este planejamento estratégico é uma evolução muito grande para o turismo de Mato Grosso do Sul. “Estamos num estágio de amadurecimento importante e eu acredito que esse planejamento de 10 anos que estamos visualizando vai consolidar todas as estratégias, tanto na esfera pública quanto na privada. É a união de esforços para o fomento do turismo do estado”, finaliza Mesquita. A próxima reunião do Conselho Estadual do Turismo está marcada para o dia 27 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 26 de Maio de às 09h40
Esta é a terceira vez que o governo federal amplia prazo de restrição à entrada cidadãos de outros países.
Em 25 de Maio de às 15h53
Entre as novidades do texto estão a definição de um teto salarial para os empregados da Agência, bem como o estabelecimento de um código de ética e de conduta para os servidores públicos cedidos à Embratur.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.