Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2020
Turismo

Chave Solidária contribui com ONGs em Bonito e Pantanal

Toda a renda arrecadada é revertida para ONGs que atuam na recuperação, educação ambiental, conservação e preservação do bioma local.

Carla Layane
Em 05 de Novembro de 2019 às 10h52
(Divulgação/ Grupo Rio da Prata)

Durante sua visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa , atrativos turísticos em Jardim e Bonito (MS), você pode contribuir com duas ONGs que atuam na recuperação, educação ambiental, conservação e preservação do bioma local. São elas: IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, ONG que trabalha com a recuperação das matas ciliares das micro-bacias da Serra da Bodoquena e com educação ambiental nas escolas e comunidade de Bonito, capacitando a população para o uso consciente dos recursos naturais e proteção dos recursos hídricos.  IHP - Instituto do Homem Pantaneiro, ONG fundada em 2002, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local. Dentre as atividades desenvolvidas pelo IHP destacam-se gestão de áreas protegidas, desenvolvimento de pesquisas e promoção de diálogo entre os atores com interesse na área. Atualmente, o IHP está atuando na proteção das Bacias Hidrográficas dos Rios Formoso, Mimoso, Prata e Perdido, na região de Jardim e Bonito. Como contribuir? Solicite nos atrativos a "Chave Solidária" no qual será disponibilizado um armário para guardar seus pertences durante sua visita. O custo é de R$ 2,00 (Dois reais) e o valor (integral) é repassado às instituições. Além da Chave Solidária, os valores do troco solidário, locação de capa de óculos e plantios de mudas no Bosque da Esperança também são repassados integralmente ao IASB e IHP.  Os atrativos disponibilizam também em suas lojas de souvenirs produtos artesanais do IASB a venda, cuja renda também é repassada à ONG. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 22 de Setembro de às 16h46
O destino líder de preferência foi o Nordeste, seguido do Sudeste, Europa, Sul, Centro-Oeste, Norte, América Central/Caribe, América do Sul, América do Norte, Ásia, Oceania e África.
Em 17 de Setembro de às 16h06
A autorização do governo do Estado vale para todos os parques instalados em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias consecutivos.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.