Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2020
Turismo

Brasil Central promove ecoturismo para mercado europeu em Londres

Mato Grosso do Sul levará ao mercado europeu seus principais destinos como Pantanal e Bonito – Serra da Bodoquena, que são referências brasileiras em ecoturismo.

Com informações de Fundtur/MS
Em 02 de Novembro de 2019 às 10h23
(Divulgação/Fundtur/MS)

Nos próximos dias 04, 05 e 06 de novembro, o turismo de Mato Grosso do Sul será promovido e divulgado em Londres, no Reino Unido. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) participará da World Travel Market London (WTM) no estande do Consórcio Interestadual Brasil Central. A estratégia é uma novidade e um desejo antigo, que visa apresentar o Brasil Central como um novo destino no país, fortalecendo principalmente o perfil de ecoturismo da região.

Mato Grosso do Sul levará ao mercado europeu seus principais destinos como Pantanal e Bonito – Serra da Bodoquena, que são referências brasileiras em ecoturismo. Com o slogan “Descubra um novo Brasil”, serão apresentados também destinos âncora do segmento na região Brasil Central, como Jalapão, Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros e Lençóis Maranhenses.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur/MS, a participação do Consórcio Interestadual Brasil Central numa das maiores feiras internacionais de turismo do mundo é uma das estratégias para posicionar turisticamente o bloco de seis estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia, Maranhão) e o Distrito Federal. “Entendemos que o Brasil precisa de um reposicionamento na divulgação de seus destinos turísticos, pois é um país muito diverso e não possui apenas sol e praia. O que nos une é a natureza e não a praia. Por isso, pela primeira vez, vamos promover o Brasil Central de forma integrada. Temos os melhores destinos brasileiros de ecoturismo para oferecer e é isso que vamos levar para a WTM Londres, que é uma das mais importantes no setor”, ressalta.

A World Travel Market London - WTM, que comemora 40 anos, é uma das principais feiras de turismo do mundo, apresenta cerca de 5.000 expositores de 182 países e contabiliza mais de 51.000 profissionais participantes. A WTM Londres fecha a programação de ações internacionais do turismo de Mato Grosso do Sul em 2019, que participou de feiras e eventos, promoveu press trips com influenciadores digitais e imprensa especializada, além de famtours com operadores de turismo.

Mercado europeu

A Inglaterra é mercado prioritário para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados turísticos do Anuário 2019, ano base 2018, do Observatório do Turismo do MS (Observatur/MS), a Inglaterra é o terceiro país emissor por via aérea para o Estado. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo 2019 do Ministério do Turismo, o Reino Unido é o 5º maior emissor de turistas para o Brasil por via aérea no ano de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 22 de Setembro de às 16h46
O destino líder de preferência foi o Nordeste, seguido do Sudeste, Europa, Sul, Centro-Oeste, Norte, América Central/Caribe, América do Sul, América do Norte, Ásia, Oceania e África.
Em 17 de Setembro de às 16h06
A autorização do governo do Estado vale para todos os parques instalados em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias consecutivos.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.