Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Maio de 2020
Turismo

Belezas de Bonito e Jardim ilustram revista da Azul Viagens

O destaque das belezas naturais da região pode ser observada já na capa da publicação, com uma imagem da Gruta do Lago Azul, considerada cartão postal da cidade.

Carla Layane
Em 11 de Julho de 2019 às 08h00
(Reprodução/ Azul Magazine)
A edição 74 (Junho/2019) da Azul Magazine traz em suas páginas uma reportagem especial sobre o destino de ecoturismo brasileiro, Bonito no Mato Grosso do Sul. O destaque das belezas naturais da região pode ser observada já na capa da publicação, com uma imagem da Gruta do Lago Azul, considerada cartão postal da cidade. Intitulada "50 Tons de Azul", a reportagem de Manu Sombra, ilustrada por André Dib, ressalta a exuberância da natureza, a transparência das águas cristalinas e a diversidade de atrações e atividades a serem realizadas no passeio. "Na região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, as definições de beleza e aventura são atualizadas a cada instante. Águas cristalinas, grutas pré-históricas e uma fauna exuberante convidam o viajante para um mergulho neste paraíso natural", revela o texto. A Lagoa Misteriosa, Recanto Ecológico Rio da Prata e o Buraco das Araras, em Jardim, foram citados na matéria, assim como a Gruta do Lago Azul, Rio Sucuri, Estância Mimosa Ecoturismo, Ceita Corê, Aquário Natural, Nascente Azul, localizados em Bonito. Veja abaixo alguns trechos da reportagem: "Entrar na Lagoa Misteriosa é mergulhar em um poço límpido cravado por feixes de sol que tornam a experiência fascinante. Desprender-se do colete para alguns segundos de apneia é se deixar levar por um estado profundo de encantamento..." "Cortada pelo Rio Mimosa, a Estância Mimosa também nos presenteia com cachoeiras, passeios de barco e uma água verde-turquesa..." "No rio Olho D'Água, que faz parte da flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, a sensação é de nadar com a mesma desenvoltura dos dourados e piraputangas, que parecem nos encarar curiosas...a extensão (do rio) é um pouco maior, com direito a mergulho em ressurgências de água que lembram erupções vulcânicas e chacoalham a areia do leito, fazendo o barulho de uma pastilha efervescente..." A reportagem cita ainda dicas de como ir; onde comer (Casa do João, Restaurante Tapera e Juanita); onde ficar (Marruá Hotel, Pousada do Peralta e Zagaia Eco Resort) e a agência de turismo, Bonito Way.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 26 de Maio de às 09h40
Esta é a terceira vez que o governo federal amplia prazo de restrição à entrada cidadãos de outros países.
Em 25 de Maio de às 15h53
Entre as novidades do texto estão a definição de um teto salarial para os empregados da Agência, bem como o estabelecimento de um código de ética e de conduta para os servidores públicos cedidos à Embratur.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.