Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Novembro de 2019
Educação

Alunos da EJA participam de aula prática no Buraco das Araras

A atividade, proposta pelo professor da disciplina de Ciências, Elton Teixeira, foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), que proporcionou o transporte. Contou ainda com a supervisão da diretora Sônia Fabrão e o apoio voluntário da professora Adriana Azevedo (que acompanhou a atividade juntamente e os alunos).

EJA/Professor Elton Teixeira
Em 16 de Abril de 2019 às 10h35
(Divulgação)
Com a finalidade de proporcionar aos estudantes do 7° Ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos) oportunidades para construir, na prática, conhecimentos sobre meio ambiente, a Escola Izaura Pinto Guimarães de Bonito (MS), realizou no último sábado (13), uma visita técnica ao atrativo turístico Buraco das Araras (Jardim Ecopark), no município de Jardim. A atividade, proposta pelo professor da disciplina de Ciências, Elton Teixeira, foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), que proporcionou o transporte. Contou ainda com a supervisão da diretora Sônia Fabrão e o apoio voluntário da professora Adriana Azevedo (que acompanhou a atividade juntamente e os alunos). A visita teve também o apoio e a participação do proprietário da fazenda onde fica o atrativo, Modesto Sampaio, que atendeu pessoalmente os alunos juntamente com a sua equipe. De acordo com o professor Elton, a atividade faz parte do "Projeto Educar para Motivar", por ele desenvolvido em sintonia com os parâmetros nacionais curriculares, visando: a) Motivar os alunos fomentando a prática da pesquisa, em loco (no próprio local); b) Proporcionar aulas dinâmicas, com itens motivacionais, procurando evitar a evasão de alunos da EJA e assegurar que concluam os estudos, melhorando a qualidade de vida e concretizando sonhos e expectativas pessoais; c) Utilização de diversos meios, tanto tecnológicos, quanto práticos para aproximar o aprendizado a realidade do aluno; d) Desenvolver capacidades cognitivas, afetivas e de inserção social; e) Utilizar diferentes linguagens para se expressar e comunicar; f) Ampliar o conhecimento com a utilização de diferentes fontes de informação; g) Desenvolver o pensamento lógico, criativo e a análise crítica; h) Relacionar os conhecimentos com o mundo do trabalho, buscando esclarecer aspectos sobre a inserção no mercado. Foi ressaltada também por ocasião da aula a importância do turismo e da preservação ambiental para o município, bem como o importante papel dos guias de turismo e das profissões ligadas ao setor. Segundo os organizadores, a aula foi considerada proveitosa e esclarecedora pelos alunos, alguns dos quais nunca tinham visitado anteriormente qualquer atrativo de Bonito ou da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.