Bonito, Mato Grosso do Sul - 11 de Agosto de 2020
Turismo

WTTC pede investimento em testes de covid-19 nos aeroportos

Controles de temperatura e provas swab (com haste de algodão) têm de ser feitos em todos os passageiros internacionais que chegam e deixam um destino, e os resultados têm de sair em até 24 horas.

Informações Panrotas
Em 30 de Julho de 2020 às 08h37

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo ( WTTC ), por meio de sua presidente e CEO, Gloria Guevara Manzo, faz um chamado a todos os governos do mundo para que deem início a um programa de investimento em ferramentas de detecção de covid-19 em aeroportos.

Controles de temperatura e provas swab (com haste de algodão) têm de ser feitos em todos os passageiros internacionais que chegam e deixam um destino, e os resultados têm de sair em até 24 horas. Só aqueles que dão positivo têm de ser submetidos a quarentena. Deve-se também aconselhar passageiros a utilizarem aplicativos que auxiliam em testes e rastreamentos, nos países onde esse tipo de ferramenta existe.

"É crucial que todos os aeroportos internacionais implementem padrões de provas mundialmente reconhecidos para os passageiros em embarque e desembarque. Isso dará mais tranquilidade aos viajantes, manterá os corredores aéreos entre os países e amenizará os danos das interrupções causados pelas contundentes quarentenas que impactam massivamente a recuperação do setor", afirma Gloria.

"Teremos de viver com a covid-19 no futuro imediato e fazer todo o possível para proteger a saúde pública e salvar vidas enquanto restauramos a confiança do consumidor, impulsionamos a recuperação econômica global e salvamos o emprego de milhões de pessoas que dependem do setor de Viagens e Turismo" , conclui a presidente e CEO do WTTC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 06 de Agosto de às 17h00
Reabertura é baseada em protocolos rígidos de prevenção para assegurar a proteção dos visitantes.
Em 06 de Agosto de às 08h20
O funcionamento do parque, neste começo, acontecerá de terça a domingo, das 9h às 16h.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.