Desde o início da pandemia o VisitBonito, canal que trabalha ativamente na promoção do destino de ecoturismo brasileiro, tem se posicionado como uma importante ferramenta para divulgação da região.
Breno Fernandes Teixeira, criador do canal, revela que durante a pandemia da Covid-19, período em que todas as atividades turísticas estavam suspensas, o trabalho do VisitBonito continuou ativo. Foi nesse período que, seguindo todas as recomendações e orientações de segurança, visitou diversos passeios em Bonito e região, com o intuito de gerar conteúdo e imagens e, assim, mostrar as belezas do local.
" Foi uma estratégia adotada para manter o destino na cabeça e nos sonhos das pessoas, na qual recebemos inúmeras mensagens agradecendo por continuar mostrando Bonito nesse período em que todos estavam impedidos de viajar ", disse.
Nos últimos 90 dias, as mídias sociais do VisitBonito alcançaram mais de 10 milhões de pessoas, com mais de 18 milhões de impressões, nas mídias sociais. Além desses números, o VisitBonito possui um site www.visitbonito.com.br com informações sobre os atrativos, meios de hospedagem, agências e restaurantes.
"Conseguimos informar quase que instantaneamente os seguidores de nossas mídias sociais, como estão as condições do tempo, abertura de atrativos, recomendações, resultado disso foi o aumento em mais de 30 mil seguidores nos últimos meses, chegando a 44 mil seguidores nesse final de semana ", diz.
Breno ressalta ainda que "todos esses números e resultados são apenas uma parte do trabalho que desenvolvemos , e mesmo em meio a todas as dificuldades da pandemia, vamos seguir com o nosso propósito, que é de divulgar Bonito e contribuir com a atração de visitantes e no desenvolvimento do turismo local, sem esquecer dos grandes parceiros, também responsáveis por todo esse trabalho que desenvolvemos".
São parceriros do VisitBonito: Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa, Recanto Ecológico Rio da Prata, Supermercado Santos, Bonito Ecotel, Muito Bonito, Piramiúna, Parque Ecológico Rio Formoso, Refúgio da Barra, H20 Ecoturismo, Fazenda Ceita Corê, Barra do Sucuri e Nascente Azul.

