Bonito, Mato Grosso do Sul - 2 de Julho de 2020
Turismo

Visit Pantanal elabora plano para retomada das atividades turísticas

Representantes dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito, definiram ações conjuntas para a retomada do crescimento pós-pandemia.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 21 de Maio de 2020 às 14h56
As medidas contemplam protocolos sanitários e o selo "Limpo e Seguro". (Divulgação)

Os associados da Visit Pantanal se reuniram na última semana para discutir e elaborar um plano de retomada das atividades turísticas, sociais e econômicas na região onde atuam.

Representantes dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito, área de abrangência da Associação, definiram ações conjuntas para a retomada do crescimento pós-pandemia.

Dentre as deliberações feitas na videoconferência, estão protocolos sanitários, estratégias de marketing informativo e vendas regionais.

Os protocolos sanitários foram o principal tópico, pois eles que irão dar segurança aos colaboradores e aos visitantes que quiserem usufruir de atrativos turísticos, meios de hospedagem, transportes turísticos, restaurantes, bares, barcos-hotel, além de operadoras e agências de viagens e eventos.

O protocolo elaborado em conjunto pelos associados Visit Pantanal será apresentado às prefeituras, que poderão contribuir com a equipe técnica de cada Secretaria de Saúde para possibilitar maior controle e segurança na reabertura desses estabelecimentos. Além disso, a proposta visa à assinatura por parte dos empresários da região de um Termo de Responsabilidade Sanitária, onde a empresa que for fiscalizada e cumprir os requisitos receberá um selo "Limpo e Seguro", deixando transparente o compromisso com a saúde de todos.

Dentre os protocolos que serão implementados está o de higiene dos ambientes e cuidados pessoais, de regras de atendimento ao público, do uso de máscaras de proteção social, entre outros aspectos que evitam a disseminação do coronavírus.

"Queremos que nossos hotéis, pousadas, restaurantes, agências e atrativos turísticos reabram com segurança, desde que nossas prefeituras nos forneçam os protocolos sanitários necessários para isso. Tudo para colaborar com o afastamento total da Covid-19 da nossa rota turística, e, que juntos, poder público e sociedade civil possam vencer essa fase terrível e sair disso tudo com um destino (Pantanal Sul, Serra da Bodoquena e Bonito) mais fortalecido e atraente", disse a Presidente da Visit Pantanal, Cristina Moreira Bastos.

O grupo iniciou as primeiras reuniões com os gestores dos municípios e o prefeito de Miranda, Sr. Edson Moraes junto com representantes da Secretaria de Saúde foram os primeiros a receber o documento elaborado pela Visit Pantanal.

Além das regras sanitárias, foram discutidas e serão liberados dentre alguns dias ações promocionais e de marketing para que o público do Mato Grosso do Sul e regiões vizinhas possam viajar nesses próximos meses. “Estamos pensando em descontos, parcelamentos e promoções conjuntas entre os associados para que o turista possa conhecer a região e aproveitar as experiências junto à natureza, com economia e tranquilidade, pois é uma fase complicada para todos”, ressalta Cristina.

Além disso, nas mídias sociais da associação, haverá lives e eventos online envolvendo associados e parceiros que irão apresentar todas as belezas naturais, os passeios e as experiências que podem ser vividos no Pantanal Sul, Serra da Bodoquena e Bonito.

“Queremos que as pessoas possam descansar e relaxar em cenários de paz, com muita segurança”, finaliza a presidente da Visit Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 01 de Julho de às 15h32
Restrições de viagem na União Europeia foram suspensas na semana passada.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.