Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Janeiro de 2022
Turismo

Veneza vai cobrar aos visitantes uma taxa diária de 5 euros para reduzir turismo

Vai ser encerrado o principal acesso aos centros históricos, bem como equipará a cidade com 500 câmeras, que servirão para monitorizar a circulação dos visitantes.

Com informações de MultiNews
Em 13 de Janeiro de 2022 às 16h30

Veneza vai impor limitações ao turismo, numa tentativa de diminuir o grande número de visitantes diários na cidade italiana todos os anos, e pretende impor um bilhete online, no valor de 5 euros, para quem desejar visitar a cidade. O bilhete terá a duração de apenas um dia.

A vice-prefeita da assistência social, turismo e desenvolvimento económico da cidade de Veneza, Simone Venturini, explicou que, ao impor limitações, pretendem desestimular o turismo de um dia e ao mesmo tempo incentivar o turismo mais lento, explicou. Segundo dados da Euronews, cerca de 100 mil turistas puderam explorar a cidade e caminhar pelas suas praças diariamente. No entanto, de acordo com as novas regras, os turistas não poderão visitar mais a cidade gratuitamente.

“O objetivo é desestimular o turismo de um dia, o turismo ‘toca e foge’, chegar num dia e sair no mesmo dia, que cansa e estressa a cidade”, apontou Simone Venturini.

De acordo com a autarquia local, 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 21 de Janeiro de às 08h58
É um reconhecimento dos esforços de todo o setor para promover passeios e viagens inesquecíveis, disse o Ministro do Turismo.
Em 20 de Janeiro de às 15h30
Os visitantes deverão ficar isolados em um hotel enquanto esperam o resultado do teste e terão de baixar um aplicativo de rastreamento para garantir que cumprirão as regras.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.