Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Turismo

Última reunião do ano do Fornatur acontece em Bonito

Evento marca também a mudança de gestão do Fórum para o biênio 2022/2023

Informações Fundtur/MS
Em 09 de Dezembro de 2021 às 08h05
Foto: Divulgação Fornatur.

A 102ª e última reunião do ano do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) acontece nesta quinta-feira (09), em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Além do debate de temas importante para o turismo nacional, a ocasião será marcada ainda pelo fechamento da gestão do atual presidente do Fórum, Bruno Wendling, que ocupa o posto de diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

À frente do Fórum desde 2019, Wendling, diz estar feliz com a conclusão desse ciclo de gestão. “Foram dois anos muito importantes, de muita entrega e também de muito resultado. Agora vou passar a bola para o próximo presidente do Fornatur, meu amigo Fabrício Amaral, da Goiás Turismo, que também é o atual vice-presidente do Fórum”, enaltece.

Mais de 15 secretários e dirigentes debaterão temas como a nova Portaria do Ministério do Turismo que fala sobre a Regionalização do Turismo, da qual o Fornatur se declara contrário à mudança de prazo do remapeamento a cada 3 meses; a questão do passaporte internacional da vacina e a assinatura de importante parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) na presença do presidente da entidade, Eduardo Sanovicz. A proposta é que a ABEAR proporcione passagens aéreas, por meio das secretarias de turismo, para que os estados façam promoções e divulgações de seus destinos.

Na reunião, será discutida ainda uma parceria do Fornatur com o ‘Vai Turismo’ , que é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), representada na ocasião por Márcia Alves. Também estarão presentes, representantes do MTur, Fecomércio e Sebrae de Mato Grosso do Sul estarão presentes.

Além dos debates, os secretários e dirigentes de turismo nacionais farão visitas técnicas a atrativos do destino, para conhecerem as práticas de controle de capacidade de carga, conservação do meio ambiente, vendas e também para terem a experiência das belezas naturais únicas no melhor destino de ecoturismo do Brasil. A programação acontece até o próximo domingo (12).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.