Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Turismo

Turistas buscam passar mais tempo com a natureza e viagens ecológicas viram tendência no turismo de 2021

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de turismo ecológico, ficando atrás somente da Colômbia e da Tailândia, ou seja, não faltam opções.

Com informações de Comex do Brasil
Em 23 de Fevereiro de 2021 às 16h18
Gruta do Lago Azul, em Bonito. (Marcio Cabral)

Não é de agora que a sustentabilidade é uma pauta recorrente mundo afora. Se teve uma coisa que a pandemia do Covid-19 conseguiu conscientizar as pessoas foi sobre o impacto que elas causam no meio ambiente. Afetando diversos setores, o turismo também não ficou de fora, e, agora que está voltando a passos curtos, a nova tendência é explorar cada vez mais as viagens ecológicas.

Como a pandemia continua assolando o mundo, ainda é cedo para falar de viagens grandes para destinos internacionais, mas tudo indica que o turismo nacional seguirá promissor ao longo do ano. De acordo com pesquisa realizada pelo Booking, sete em cada dez brasileiros desejam fazer uma viagem mais sustentável no futuro. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de turismo ecológico, ficando atrás somente da Colômbia e da Tailândia, ou seja, não faltam opções.

Um levantamento feito pelos principais sites de turismo nacional apontou dois lugares como principais alvos de turismo em 2021, ambos localizados no Paraná: Curitiba e Foz do Iguaçu. Além do interesse em ir para lugares mais próximos, as pessoas também desejam fazer viagens mais rápidas, como aponta a pesquisa do Booking. Sendo assim, é de se esperar que o turismo aconteça mais entre residentes do Paraná ou dos estados mais próximos do Sul e Sudeste do país.

Indo além da sustentabilidade e conscientização ambiental, o turismo ecológico também é a melhor opção do momento por um detalhe muito importante: isolamento social. Também chamado de “turismo de isolamento”, as pessoas que forem explorar mais a natureza ficarão longes de aglomerações e de outros turistas, então é o tipo de viagem mais segura para se realizar nesta época de pandemia.

Mesmo que acompanhado do mínimo de pessoas, ainda é uma viagem que respeita as regras de segurança, pois, além do uso obrigatório de máscaras, o fato de estar ao ar livre é favorável e diminui os riscos de contrair o vírus. Ainda levando em consideração os dois locais em evidência no turismo nacional, tanto Curitiba, como Foz do Iguaçu, ainda oferecem todas as comodidades e os recursos necessários para uma viagem tranquila.

Além de ser fácil de encontrar acomodações em um ambiente mais natural, o aluguel de carros em Curitiba ainda permite adquirir um veículo só para a viagem, o que acaba não saindo tão caro, já que provavelmente será um passeio rápido e mais curto que de costume.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.