Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Dezembro de 2025
Turismo

Turismo em Fernando de Noronha não tem data para reabrir

Entidades do arquipélago estão se mobilizando para realizar um protesto, cobrando do Governo de Pernambuco a definição de uma data para a retomada das atividades turísticas.

Informações Mercado e Eventos.
Em 27 de Agosto de 2020 às 09h00

As atividades turísticas em Fernando de Noronha (PE) seguem fechadas desde o dia 21 de março devido à pandemia de Covid-19. Porém empresários e donos de pousadas e outros equipamentos turísticos do arquipélago cobram uma resposta do Governo de Pernambuco sobre uma definição de data para a retomada das atividades.

Segundo os proprietários, Fernando de Noronha é o único local do Brasil onde o governo não prevê reabertura, a partir de algum formato de protocolo.

Reportagem publicada no portal Mercado e Eventos, revela que mais de dois mil empregos, cerca de 80%, foram perdidos em Fernando de Noronha desde a paralisação das atividades, e muitas das pousadas não irão nem reabrir.

Diante da situação da ilha, diversas entidades de Fernando de Noronha estão se mobilizando para realizar um protesto, cobrando do Governo de Pernambuco a definição de uma data para a retomada das atividades turísticas na ilha.

Leia aqui a matéria na íntegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.