Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Outubro de 2020
Turismo

Turismo do MS participa de ação online de promoção e treinamentos sobre o destino

A Fundação de Turismo de MS promove também treinamentos sobre os destinos Pantanal e Bonito/Serra da Bodoquena para agentes de viagens durante o evento.

Informações Fundtur MS
Em 25 de Setembro de 2020 às 08h24
Rios de águas cristalinas em Bonito e Jardim encantam visitantes. Foto: Fernando Maidana/Recanto Ecológico Rio da Prata.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS) participa, desde o dia 15 de setembro, do "Shopping de Viagens Agaxtur 2020".

O evento, que ocorre em formato digital, acontece até 15 de outubro e foi desenvolvido com o intuito de promover o destino e estabelecer relações comerciais entre os participantes, com atendimento telepresencial, apoio à comercialização e oportunidades de divulgação para agentes de viagem e viajantes.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur MS, as ações virtuais se tornaram uma realidade após as restrições impostas pela pandemia de coronavírus e umas das formas encontradas pela Fundtur MS para continuar o trabalho de aproximação, qualificação e fortalecimento de parcerias para a retomada das atividades. “Participar de ações como “Shopping de Viagens Agaxtur 2020´ é fundamental. A gente continua cumprindo com o papel de apoiar a comercialização, promoção contínua dos nossos destinos para manter sempre o nível de interesse pelos nossos destinos em alta, tanto das agências de viagens quanto dos turistas".

Wendling ressalta que mesmo durante a pandemia essas ações não pararam. “Já fizemos muita qualificação de forma online e essa ação agora vai auxiliar, inclusive, no fomento às vendas de pacotes turísticos de MS em parceria com a operadora. Esperamos que os resultados sejam de curto e médio prazos, já que o feirão tem o objetivo de, além de promover, estimular a comercialização de pacotes. Isso auxilia no fomento do setor nessa retomada de atividades”.

Além das diversas ações nas mídias da operadora (site, e-mail, marketing, mídias sociais, folhetos digitais, lives, ação com influencers, spots de rádio), a Fundtur faz treinamentos sobre os destinos Pantanal e Bonito/Serra da Bodoquena para agentes de viagens durante o evento. Há ainda espaços para eventos, ações culturais, ativações, apresentação de vídeos promocionais para o público participante, reuniões abertas para o grande público ou para uma audiência selecionada.

Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur, diz que Mato Grosso do Sul é um dos grandes destaques do evento. “É um prazer muito grande ter o MS no evento. Bonito, um dos lugares mais lindos desse país, e o Pantanal, juntos com a gente em mais essa edição do Shopping de Viagens, tenho certeza que vai ser um grande sucesso de vendas no Brasil inteiro nessa retomada do turismo”, exalta.

A gerente de Mercado da Fundtur MS, Karla Cavalcanti, explica que esta é a segunda fase na promoção digital após o início da pandemia. “Começamos com treinamentos para manter o destino em evidência institucionalmente, mas agora, com melhor organização dos destinos, normas e protocolos implementados e turistas sinalizando intenção de compras, o mercado do turismo já busca seu retorno. O relacionamento que Mato Grosso do Sul tem construído com o trade emissor permitiu que estivéssemos presentes em ambas as fases, entregando a presença e conteúdo de acordo com o momento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 23 de Outubro de às 16h30
Com adaptações na programação diante da pandemia de Covid-19, a “Cidade Mágica do Natal” está preparada para receber turistas de forma segura.
Em 22 de Outubro de às 08h06
O programa apresentou a riqueza de fauna e flora local, além da importância do próprio ecoturismo na região.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.