Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Turismo do MS faz vídeo de divulgação exclusivo para público japonês durante as Olimpíadas

A mensagem fala do espírito olímpico através dos animais das regiões turísticas sul-mato-grossenses. Os japoneses estão entre os dez turistas internacionais que mais visitam os destinos do Estado e gostam especialmente de observar os animais.

Com informações de assessoria
Em 06 de Agosto de 2021 às 16h48
(Divulgação)

Durante as Olimpíadas de Tokyo, Mato Grosso do Sul apresenta a sua fauna ao público japonês de uma forma muito peculiar. Um vídeo, em linguagem de mangá e locução com estilo típico de comerciais japoneses, está sendo veiculado nas redes sociais e impulsionado exclusivamente no Japão. A mensagem fala do espírito olímpico através dos animais das regiões turísticas sul-mato-grossenses.

“Com a pandemia, a possibilidade de ações físicas ficou impedida. Então focamos apenas na opção digital. A promoção dos destinos turísticos do Mato Grosso do Sul busca utilizar momentos e possibilidades interessantes para se conectar aos turistas. No caso das Olimpíadas, sabemos que os japoneses gostam muito de animais e vida selvagem, então utilizamos nossos animais como personagens na mensagem e ligamos cada um deles a um esporte. No fim, o vídeo convida o público a saber mais da fauna mais olímpica do mundo”, explica a diretora de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo do MS, Karla Cavalcanti.

A mensagem do vídeo chama os japoneses para conhecerem os destinos de Mato Grosso do Sul: “Os animais mais radicais do mundo te esperam no Brasil, para mostrar que as diferenças são a nossa força e que o esporte une e abre portas para o futuro. Visite Mato Grosso do Sul, um Estado que guarda as riquezas naturais do Pantanal, a diversidade de espécies de Bonito, e descubra os encantos da nossa fauna olímpica.”

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, destaca que a campanha do MS nas Olimpíadas está sendo muito bem aceita. “É uma campanha muito criativa. Tivemos a preocupação de levar em consideração as características japonesas, por isso o desenho em estilo mangá, por exemplo. Fomos muito felizes na caracterização das nossas espécies de animais, vinculando a algumas atividades esportivas importantes”, afirma.

Os japoneses estão entre os dez turistas internacionais que mais visitam os destinos do Estado e gostam especialmente de observar os animais. O áudio do vídeo é em japonês, mas legendado em português e inglês para que o público brasileiro e de outras nacionalidades possa conferir. 

Confira o curta completo abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.