Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Turismo

Turismo de MS reforça campanha 'Vem! Mas vem de máscara!' durante feriado de novembro

No período de 09 a 12 de outubro, cerca de 15 mil visitantes visitaram Bonito para aproveitar o feriado de Dia das Crianças.

Ketlen da Silva
Em 26 de Outubro de 2020 às 13h49
(Divulgação)

De olho na retomada segura da atividade turística, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS) desenvolveu uma campanha que prioriza a conscientização de turistas diante da necessidade de utilizar protocolos de biossegurança durante a pandemia de coronavírus. Intitulada "Vem, mas vem de máscara!", a campanha foi lançada oficialmente durante o ABAV Collab no mês passado.

A campanha pretende valorizar os diferenciais do próprio turismo do Mato Grosso do Sul, que são tendências na procura por destinos nesta retomada como a aproximação com a natureza, vida ao ar livre, baixa concentração de pessoas, além de valorizar características do destino como rios cristalinos, possibilidades de aventuras, fauna e flora do Pantanal e gastronomia. O posicionamento de diversidade de público, trazendo representação de casais heterossexuais e homossexuais, terceira idade, família e jovens foi mantido como em outras campanhas.

Para a gerente de Mercado da Fundtur/MS, Karla Cavalcanti, a conscientização dos turistas sobre sua responsabilidade nesta retomada deve ter apoio dos governos, operadores, agentes e demais players do setor. “Não adianta somente mostrarmos que os empreendimentos do estado adotaram as medidas de segurança e protocolos, que por sinal foi tudo muito bem feito. Porém os destinos não podem assumir as responsabilidades dos turistas. Ou seja, não é opcional que o turista cumpra sua parte, mas um dever. O Turismo só pode acontecer se todos os participantes, inclusive turistas, cumprirem com seu papel neste momento”, conclui.

Em busca de auxiliar na retomada das viagens, a conscientização dos turistas sobre os principais cuidados é a maior preocupação durante esse período de pandemia. Entre 09 a 12 de outubro, cerca de 15 mil visitantes visitaram Bonito. O efetivo policial foi reforçado durante o fim de semana com equipes de outras cidades vizinhas, com rondas a pé e patrulhamento nos pontos turísticos da região urbana, como a Praça da Liberdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.