Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Turismo aprova apoio da Fundtur para a realização de evento internacional em Bonito

A previsão é que o AdventureNext Latin America, um dos maiores eventos de ecoturismo e turismo de aventura no mundo, aconteça em 2024.

Com informações de assessoria
Em 02 de Junho de 2022 às 12h28
(Divulgação)

Em reunião realizada em Campo Grande na segunda-feira (30), o Conselho Estadual de Turismo aprovou por unanimidade sobre a importância do apoio financeiro do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo de MS, para a realização do Adventure Next Latin America em Bonito, em 2024.

Vale ressaltar que durante a 1ª edição do Seminário Inspira Ecoturismo, promovido pelo Sebrae, que aconteceu em maio, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, assinou, com apoio do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, e do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a carta de intenção para sediar a AdventureNext Latin America, um dos maiores eventos de ecoturismo e turismo de aventura no mundo.

Durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo, a secretária de Turismo, Indústria e Comércio explicou sobre a importância de realizar um evento deste porte em Bonito e que as parcerias da Fundtur e Sebrae são extremamente importantes para viabilizar este projeto. “Daremos mais um passo importante na qualificação e promoção internacional do nosso destino, com a captação e realização deste projeto”, disse Juliane Salvadori.

O diretor-presidente da Fundtur reforçou o aporte financeiro da Fundação para a captação do evento e destacou a importância de trazer a feira novamente para MS. “Estamos muito felizes, esse evento é um dos mais importantes da América Latina para o segmento de aventura, de natureza. Traz grandes operadores especializados em destinos como Bonito, Pantanal, Mato Grosso do Sul. A gente já realizou esse evento aqui em 2018 e realizar em 2024 é reforçar cada vez mais o posicionamento de Mato Grosso do Sul como principal destino de ecoturismo do pais e um dos principais da América Latina e do mundo, então estou muito feliz de poder fazer esse compromisso com Bonito e eu tenho certeza que a gente vai captar esse evento para 2024”, finalizou Bruno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.