Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Outubro de 2021
Turismo

Termina nesta terça-feira as inscrições do programa “Incentiva+MS Turismo”

Na primeira etapa foram mais de 600 contemplados e a expectativa é incluir mais 400.

Com informações de Governo de MS
Em 05 de Outubro de 2021 às 15h56
(Divulgação)

Termina nesta terça-feira (05) a segunda etapa de inscrições do programa “Incentiva+MS Turismo", que concede apoio financeiro emergencial, no valor de R$ 1 mil, para guias de turismo, microempreendedores individuais e microempresas do setor turístico.  O auxílio financeiro é uma forma de contribuir com os profissionais que tiveram prejuízos durante a pandemia.

As inscrições seguem abertas no site da Fundação de Turismo até as 23h59 de 05 de outubro. Os Guias de Turismo, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e as Microempresas (MEs) deverão seguir o regulamento, preencher a inscrição adequadamente e enviar os documentos no prazo. 

“Esse novo cadastramento é uma oportunidade para aquelas pessoas que por algum motivo não fizeram o cadastro, tiverem algum problema, um lapso temporal. Todos aqueles que preenchem os requisitos estabelecidos no programa e no decreto poderão se inscrever. Isso faz parte de um conjunto de ações para a retomada econômica do nosso Estado", afirmou o governador Reinaldo Azabuja.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Bruno Wendling, ressaltou que a abertura de mais uma etapa de inscrições é mais uma alternativa para os profissionais do setor que não se inscreveram no período anterior. Na primeira etapa foram mais de 600 contemplados e a expectativa é incluir mais 400.

O programa Incentiva+MS Turismo faz parte de megapacote de investimentos que abrangem também outros setores, como cultura, setor empresarial e pessoas de baixa renda. O "Retomada MS"  irá injetar R$ 1 bilhão em recursos e abrangem os três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito orientado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 23 de Outubro de às 08h00
Os terminais de Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE), hoje administrados pela Infraero, serão geridos pelo grupo CCR.
Em 21 de Outubro de às 16h55
As vacinas contra Covid-19 aceitas são Janssen, Pfizer, Moderna, AstraZeneca (Covishield ou Vaxzevria), Sinopharm e Sinovac (CoronaVac).
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.