Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Turismo

Tailândia retomará turismo sem quarentena em 1º de fevereiro

Os visitantes deverão ficar isolados em um hotel enquanto esperam o resultado do teste e terão de baixar um aplicativo de rastreamento para garantir que cumprirão as regras.

Com informações de IstoÉ
Em 20 de Janeiro de 2022 às 15h30

A Tailândia retomará, a partir de 1º de fevereiro, seu plano para permitir a entrada de turistas sem quarentena, o qual havia sido suspenso devido ao aparecimento da variante ômicron.

A pandemia e as consequentes restrições de viagem afundaram a economia deste reino do Sudeste Asiático, bastante dependente do turismo.

Agora, os turistas vacinados poderão voltar para o país, desde que aceitem se submeter a um teste de covid-19 no primeiro e no quinto dias após sua chegada, disse o porta-voz do órgão de gestão da pandemia do país, Taweesin Visanuyothin.

Os visitantes deverão ficar isolados em um hotel enquanto esperam o resultado do teste e terão de baixar um aplicativo de rastreamento para garantir que cumprirão as regras.

O programa piloto lançado em novembro permitiu que turistas vacinados passassem sete noites de hotel em destinos turísticos selecionados, como a popular ilha de Phuket, antes de viajar para o restante do país.

Precisando da receita do turismo, a Tailândia lançou este programa como alternativa às duas semanas de quarentena obrigatória em hotel em vigor até então. Essa reabertura foi suspensa no final do mês passado pela ômicron.

Como essa variante não provocou um aumento de óbitos, nem de internações no país, Taweesin indicou que se decidiu reativar o programa, mas acompanhando de perto a evolução da situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 11 de Maio de às 11h17
Novas recomendações entrarão em vigor no dia 16 de maio e seguem as políticas dos países para o transporte público.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.