Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Turismo

Subsecretaria LGBT+ apresenta Pacto MS+Amor em Bonito

Com o pacto, os municípios se comprometem a criar estruturas para promover políticas LGBT, cooperar com a sociedade civil em ações da pauta, sendo que ao todo são 21 metas a serem atingidas até dezembro de 2021.

Com informações de assessoria
Em 24 de Novembro de 2021 às 12h34
(Divulgação)

Com o objetivo de mobilizar e articular a adesão as ações do Pacto MS +Amor com as unidades gestoras e instituições que tem relação direta ou indireta com a pauta, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ esteve em Bonito nesta terça-feira (23).

A reunião contou com a presença do prefeito Josmail Rodrigues, da secretária de Assistência Social, Vânia Mugart, e de representantes da Educação, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Defensoria Pública, CREAs, OAB Regional e Departamento de Políticas Públicas para Mulheres do município.

O Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica - Pacto MS +Amor foi criado por meio do Decreto nº 15.678, de 19 de maio de 2021, e é uma ação estratégica do Governo Estadual para articular ações de forma integrada que visam a promoção de direitos e o combate à violência LGBTfóbica com os seguintes eixos de atuação: gestão participativa e enfrentamento à violência.

“A apresentação do Pacto MS +Amor é de fundamental para que os gestores e as pessoas que trabalham com a pauta LGBT+ compreendam a importância da adesão ao documento, para que assim possamos construir políticas públicas eficientes, além de mapear a vulnerabilidade e as principais formas de violência que assolam a população LGBT+”, destacou o subsecretário Leonardo.

O prefeito reforçou apoio da Prefeitura nas ações. “Nós somos sensíveis a causa, entendemos que é necessário mudanças em muitos setores, inclusive na capacitação dos nossos servidores, como o Leonardo ponderou em relação às forças policiais, e estamos dispostos sim a aderir ao pacto. Não podemos tolerar nenhuma forma de discriminação, principalmente nas instituições públicas e precisamos olhar com respeito para as todos as pessoas”, disse Josmail.

Recentemente, a Subsecretaria publicou um guia prático de adesão ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica - Pacto MS+Amor, com o objetivo de orientar a implementação de ações pelo fim da violência contra a população LGBT.

Os municípios, instituições de educação superior públicas e privadas, empresas do setor privado e organizações da sociedade civil sem fins lucrativos signatários, se comprometem a criar estruturas para promover políticas LGBT, cooperar com a sociedade civil em ações da pauta, ao todo são 21 metas a serem atingidas até dezembro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.