Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Turismo

Subsecretaria LGBT+ apresenta Pacto MS+Amor em Bonito

Com o pacto, os municípios se comprometem a criar estruturas para promover políticas LGBT, cooperar com a sociedade civil em ações da pauta, sendo que ao todo são 21 metas a serem atingidas até dezembro de 2021.

Com informações de assessoria
Em 24 de Novembro de 2021 às 12h34
(Divulgação)

Com o objetivo de mobilizar e articular a adesão as ações do Pacto MS +Amor com as unidades gestoras e instituições que tem relação direta ou indireta com a pauta, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ esteve em Bonito nesta terça-feira (23).

A reunião contou com a presença do prefeito Josmail Rodrigues, da secretária de Assistência Social, Vânia Mugart, e de representantes da Educação, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Defensoria Pública, CREAs, OAB Regional e Departamento de Políticas Públicas para Mulheres do município.

O Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica - Pacto MS +Amor foi criado por meio do Decreto nº 15.678, de 19 de maio de 2021, e é uma ação estratégica do Governo Estadual para articular ações de forma integrada que visam a promoção de direitos e o combate à violência LGBTfóbica com os seguintes eixos de atuação: gestão participativa e enfrentamento à violência.

“A apresentação do Pacto MS +Amor é de fundamental para que os gestores e as pessoas que trabalham com a pauta LGBT+ compreendam a importância da adesão ao documento, para que assim possamos construir políticas públicas eficientes, além de mapear a vulnerabilidade e as principais formas de violência que assolam a população LGBT+”, destacou o subsecretário Leonardo.

O prefeito reforçou apoio da Prefeitura nas ações. “Nós somos sensíveis a causa, entendemos que é necessário mudanças em muitos setores, inclusive na capacitação dos nossos servidores, como o Leonardo ponderou em relação às forças policiais, e estamos dispostos sim a aderir ao pacto. Não podemos tolerar nenhuma forma de discriminação, principalmente nas instituições públicas e precisamos olhar com respeito para as todos as pessoas”, disse Josmail.

Recentemente, a Subsecretaria publicou um guia prático de adesão ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica - Pacto MS+Amor, com o objetivo de orientar a implementação de ações pelo fim da violência contra a população LGBT.

Os municípios, instituições de educação superior públicas e privadas, empresas do setor privado e organizações da sociedade civil sem fins lucrativos signatários, se comprometem a criar estruturas para promover políticas LGBT, cooperar com a sociedade civil em ações da pauta, ao todo são 21 metas a serem atingidas até dezembro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 03 de Agosto de às 15h56
Em 2021, o tempo de pernoite em destinos nacionais foi de sete dias.
Em 02 de Agosto de às 14h24
Destino com 7 mil habitantes, a ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano, que chegavam em dois voos diários.
Em 28 de Julho de às 16h46
Algumas atrações turísticas também têm limite pré-estabelecido de turistas, como o Coliseu, em Roma.
Em 21 de Julho de às 16h58
Várias taxas de câmbio para diferentes tipos de operações coexistem na Argentina.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.