Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Março de 2024
Turismo

Setor turístico mantém 71% dos colaboradores durante pandemia, diz pesquisa

Dados são baseados em entrevistas com 224 empresários do turismo de Bonito e região.

Com informações do Bonito Convention & Visitors Bureau - Natani Ferreira
Em 26 de Maio de 2020 às 13h28
Balneário Municipal (Créditos: André Seale)

O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito-MS (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, divulgou nesta terça-feira (26) o resultado da pesquisa de sondagem empresarial para levantar o número de demissões provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no setor turístico da cidade.

De acordo com o levantamento, 71% dos colaboradores registrados antes da quarentena foram mantidos nas empresas. Os 29% restantes, equivalente a 566 funcionários, foram demitidos durante a pandemia.

Os meios de hospedagem (42%) e restaurantes (31%) foram os setores que mais demitiram. A suspensão de contrato de trabalho e a redução de salário e jornada foram algumas das medidas tomadas pelos empresários para evitar número maior de demissões.

Questionadas sobre a forma de funcionamento, 79% das empresas disseram que estão fechadas temporariamente, aguardando liberação municipal para retomada das atividades. Das empresas que necessitam de créditos bancários, 71% relataram que estão aguardando análise do banco, 15% tiveram pedido negado, contra 14% que conseguiram aprovação.

Os dados foram coletados de 05 a 20 de maio e foram ouvidos 224 empresários do trade turístico de Bonito-MS, correspondendo a 72% das empresas cadastradas.

O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) é um centro de monitoramento e pesquisas da atividade turística em Bonito-MS. O OTEB é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau

Para visualizar o relatório completo com os resultados da pesquisa, acesse: www.otbonito.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.