Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Turismo

SEMA de Bonito leva profissionais da educação para visita ao Parque da Serra da Bodoquena

O passeio foi realizado no último sábado (23) como parte da campanha “Um dia no parque”.

Com informações de assessoria
Em 25 de Julho de 2022 às 14h57
(Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente de Bonito (SEMA) de Bonito, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com a apoio da Prefeitura Municipal, realizou uma ação com professores e técnicos administrativos da Rede Municipal de Ensino na unidade de conservação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. O passeio foi realizado no último sábado (23) como parte da campanha “Um dia no parque”.

A campanha acontece em todo território nacional, com o propósito diretamente relacionado à educação ambiental, no qual são apresentados os valores que a natureza bem conservada proporciona ao meio ambiente, sobretudo às comunidades que compõem esse meio.

No total, o grupo percorreu uma trilha, cercada por uma fauna, flora e um cânion exuberante, de aproximadamente 6 km com muitos trechos submersos nas águas cristalinas do Rio Salobra e várias paradas para banho.

A experiência foi única e demonstrou o potencial do ecoturismo na região serrana entre Bonito, Porto Murtinho e Bodoquena. O parque está aberto para visitações, no entanto é proibido visitá-lo sem a presença de um condutor credenciado, sobretudo devido aos riscos da trilha. Neste sentido, para ter acesso à lista de condutores credenciados o visitante poderá entrar em contato diretamente com o ICMBio de Bonito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 03 de Agosto de às 15h56
Em 2021, o tempo de pernoite em destinos nacionais foi de sete dias.
Em 02 de Agosto de às 14h24
Destino com 7 mil habitantes, a ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano, que chegavam em dois voos diários.
Em 28 de Julho de às 16h46
Algumas atrações turísticas também têm limite pré-estabelecido de turistas, como o Coliseu, em Roma.
Em 21 de Julho de às 16h58
Várias taxas de câmbio para diferentes tipos de operações coexistem na Argentina.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.