Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

SEMA de Bonito leva profissionais da educação para visita ao Parque da Serra da Bodoquena

O passeio foi realizado no último sábado (23) como parte da campanha “Um dia no parque”.

Com informações de assessoria
Em 25 de Julho de 2022 às 14h57
(Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente de Bonito (SEMA) de Bonito, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com a apoio da Prefeitura Municipal, realizou uma ação com professores e técnicos administrativos da Rede Municipal de Ensino na unidade de conservação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. O passeio foi realizado no último sábado (23) como parte da campanha “Um dia no parque”.

A campanha acontece em todo território nacional, com o propósito diretamente relacionado à educação ambiental, no qual são apresentados os valores que a natureza bem conservada proporciona ao meio ambiente, sobretudo às comunidades que compõem esse meio.

No total, o grupo percorreu uma trilha, cercada por uma fauna, flora e um cânion exuberante, de aproximadamente 6 km com muitos trechos submersos nas águas cristalinas do Rio Salobra e várias paradas para banho.

A experiência foi única e demonstrou o potencial do ecoturismo na região serrana entre Bonito, Porto Murtinho e Bodoquena. O parque está aberto para visitações, no entanto é proibido visitá-lo sem a presença de um condutor credenciado, sobretudo devido aos riscos da trilha. Neste sentido, para ter acesso à lista de condutores credenciados o visitante poderá entrar em contato diretamente com o ICMBio de Bonito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.