Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Turismo

Selo Turismo Responsável do MTur completa 1 ano

Mais de 28 mil empreendimentos e guias de turismo de todo o país assumiram o compromisso de adotar ações que protejam turistas e trabalhadores do setor contra a Covid-19 durante suas atividades.

Informações assessoria de imprensa
Em 04 de Junho de 2021 às 16h24

O Selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” do Ministério do Turismo completa um ano. A iniciativa brasileira, desenvolvida em resposta à pandemia de Covid-19, esteve entre as primeiras a serem implementadas em todo o mundo no âmbito de protocolos de biossegurança e ganhou, inclusive, reconhecimento internacional. 

Até agora, 28.172 empreendimentos e guias de turismo de todo o país assumiram o compromisso de adotar ações que protejam turistas e trabalhadores do setor contra a Covid-19 durante suas atividades. 

Uma das fortes tendências do turismo pós-pandemia é a busca por destinos e empreendimentos que adotem protocolos sanitários de proteção contra a Covid-19. Uma pesquisa recente realizada pela plataforma de reservas Booking.com, por exemplo, aponta que 89% dos entrevistados preferem escolher hospedagens que prezam pela limpeza.  

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o levantamento confirma a tendência de um novo perfil de turista mais consciente, que se preocupada com os protocolos que estão sendo seguidos pelos prestadores de serviços turísticos . “Foi pensando nisso que o Ministério do Turismo lançou o Selo Turismo Responsável. Ele evidencia o nosso compromisso em apoiar o setor de turismo brasileiro a se adequar à nova realidade e garantir que a retomada das atividades ocorra de forma gradual e segura", destacou o ministro. 

Para mais informações, acesse: Selo Responsável .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.