Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Julho de 2020
Turismo

Secretário de Turismo de Bonito fala sobre a retomada do segmento em Live

O Protocolo de Biossegurança foi aprovado nesta terça-feira (26) e a previsão de retomada das atividades turísticas na cidade é a partir de junho.

Ketlen da Silva
Em 27 de Maio de 2020 às 12h33
(Divulgação/Instagram)

Nesta quarta-feira (27), às 17h, o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Barbosa Marinho, participa de Live no Instagram para falar sobre o processo de retomada do turismo no município.

A administradora do perfil The Best Viagens (RJ), Danielle Schaffer, foi responsável pelo convite ao secretário.

Bonito é um dos lugares mais reconhecidos pelo turismo de natureza no Brasil. Nesta terça-feira (26), o Protocolo de Biossegurança, elaborado pelo SESI MS (Serviço Social da Indústria de MS), com o apoio do SESC, SEBRAE e FIEMS, e entregue pela ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) nesta segunda-feira (25) ao prefeito Odilson Soares, foi aprovado pelo Executivo Municipal e disponibilizada aos empresários.

O documento contém todas as recomendações necessárias para hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem readequarem o atendimento durante a pandemia do novo coronavírus. Ele detalha as medidas de atendimento ao cliente, o uso de locais compartilhados como piscinas, academias, locais de prática esportiva e restaurantes, procedimentos de lavanderia, uso de elevadores, limpeza dos quartos e ambientes, medidas a serem adotadas caso um cliente teste positivo para o COVID-19, entre outros.

O protocolo destaca também todas as medidas de segurança já conhecidas, como disponibilidade de álcool 70% em locais de fácil acesso, uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes, janelas e portas abertas em locais de fluxo de pessoas, demarcações de distanciamento e higienização frequente de objetos compartilhados como máquina de cartão e cardápios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.