Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Maio de 2020
Turismo

Secretário comenta reabertura do turismo em Bonito

Augusto Mariano ressaltou que retomada será gradativa, responsável e mediante implementação de protocolos de biossegurança.

Natani Ferreira
Em 21 de Maio de 2020 às 11h35
Secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano. (Divulgação/ Prefeitura de Bonito)

O Secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, realizou uma live de quinta-feira (21) para comentar como será a reabertura de atrativos turísticos e meios de hospedagem no município.

“Entendemos que os primeiros que serão reabertos são as pequenas pousadas, pequenos hotéis, pequenos meios de hospedagem em que a administração é familiar”, comentou o secretário. Esses estabelecimentos receberão viajantes e trabalhadores que atualmente precisam se deslocar a Jardim e Guia Lopes para pernoitar.

O mês de junho, considerado de menor fluxo turístico na cidade, é ideal para reabertura de acordo com o secretário, proporcionando tempo suficiente para que os empresários se adequem aos protocolos, estruturas físicas nos empreendimentos, treinamento de colaboradores e compra de EPIs.

“Não podemos esquecer que não temos nenhum caso de COVID-19 que tenha origem na atividade turística, os casos estão estabilizados e restritos ao nosso frigorífico. Outros destinos já reabriram e os turistas têm voltado de forma gradativa”, esclareceu Augusto Mariano.

O novo decreto referente à reabertura do turismo foi publicado na última terça-feira (19), após pedidos de empresários da região para retomada das atividades em Bonito, seguindo protocolos de biossegurança repassados pelo Ministério do Turismo, ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) e ATRATUR ((Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região).

A live foi transmitida na página do vereador Lucas Capacete , no Facebook. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.