Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Turismo

Sebrae MS oferece consultoria gratuita para empresários de Bonito para receber nômades digitais

Bonito busca estar na vanguarda das tendências para o turismo e o programa irá posicionar o destino ofertando um serviço diferenciado.

Informações Sebrae/MS
Em 24 de Setembro de 2021 às 07h45
Divulgação/Sebrae MS

Com o objetivo de preparar os empresários do trade turístico de Bonito para receber turistas com o perfil de nômade digital, o Sebrae/MS está com inscrições abertas para a consultoria on-line “Estratégias para atender Nômades Digitais”. A capacitação é gratuita e integra as ações do programa Viva Mais Bonito, que ainda será lançado no município.
 
A consultoria garante orientação remota sobre soluções para preparar a empresa para o turismo de longa permanência. O turista com o perfil de nômade digital ou trabalhador remoto permanece mais no destino e por isso, é um viajante que gasta mais na região do que o turista tradicional, consumindo produtos turísticos e valorizando os pequenos negócios de vizinhança.
 
O programa Viva Mais Bonito, fruto de uma parceria do Sebrae com a Prefeitura de Bonito, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), tem o objetivo de conectar pessoas com mobilidade profissional a uma vida mais perto da natureza e tempo de qualidade. Para isso, ele prevê a criação do passaporte BYOVISA, que será entregue ao turista nômade, permitindo o acesso a uma série de benefícios, como desconto na rede hoteleira e atrativos turísticos.
 
Segundo o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, Bonito busca estar na vanguarda das tendências para o turismo e o programa irá posicionar o destino ofertando um serviço diferenciado. “Queremos que Bonito seja o destino de Ecoturismo pioneiro no Brasil em se autodeclarar ideal para nômades digitais e trabalhadores remotos. Hoje, a permanência média em Bonito é de três a quatro dias, e com o programa, nossa expectativa é ampliar a estadia deste público para 30 dias” , destacou.
 
Como se inscrever
Para participar da consultoria gratuita, os empresários devem se inscrever em bit.ly/ConsultoriaVivaMais. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.