Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Outubro de 2021
Turismo

Sebrae MS oferece consultoria gratuita para empresários de Bonito para receber nômades digitais

Bonito busca estar na vanguarda das tendências para o turismo e o programa irá posicionar o destino ofertando um serviço diferenciado.

Informações Sebrae/MS
Em 24 de Setembro de 2021 às 07h45
Divulgação/Sebrae MS

Com o objetivo de preparar os empresários do trade turístico de Bonito para receber turistas com o perfil de nômade digital, o Sebrae/MS está com inscrições abertas para a consultoria on-line “Estratégias para atender Nômades Digitais”. A capacitação é gratuita e integra as ações do programa Viva Mais Bonito, que ainda será lançado no município.
 
A consultoria garante orientação remota sobre soluções para preparar a empresa para o turismo de longa permanência. O turista com o perfil de nômade digital ou trabalhador remoto permanece mais no destino e por isso, é um viajante que gasta mais na região do que o turista tradicional, consumindo produtos turísticos e valorizando os pequenos negócios de vizinhança.
 
O programa Viva Mais Bonito, fruto de uma parceria do Sebrae com a Prefeitura de Bonito, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), tem o objetivo de conectar pessoas com mobilidade profissional a uma vida mais perto da natureza e tempo de qualidade. Para isso, ele prevê a criação do passaporte BYOVISA, que será entregue ao turista nômade, permitindo o acesso a uma série de benefícios, como desconto na rede hoteleira e atrativos turísticos.
 
Segundo o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, Bonito busca estar na vanguarda das tendências para o turismo e o programa irá posicionar o destino ofertando um serviço diferenciado. “Queremos que Bonito seja o destino de Ecoturismo pioneiro no Brasil em se autodeclarar ideal para nômades digitais e trabalhadores remotos. Hoje, a permanência média em Bonito é de três a quatro dias, e com o programa, nossa expectativa é ampliar a estadia deste público para 30 dias” , destacou.
 
Como se inscrever
Para participar da consultoria gratuita, os empresários devem se inscrever em bit.ly/ConsultoriaVivaMais. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 23 de Outubro de às 08h00
Os terminais de Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE), hoje administrados pela Infraero, serão geridos pelo grupo CCR.
Em 21 de Outubro de às 16h55
As vacinas contra Covid-19 aceitas são Janssen, Pfizer, Moderna, AstraZeneca (Covishield ou Vaxzevria), Sinopharm e Sinovac (CoronaVac).
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.