Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Turismo

Sebrae instala postos de orientação sobre o Covid-19 em atrativos de Bonito durante o feriado

Cerca de 20 agentes vão percorrer o comércio, assim como hotéis, bares e restaurantes, para reforçar as medidas de segurança para o feriado.O policiamento será reforçado e feito de forma preventiva.

Ketlen da Silva
Em 29 de Outubro de 2020 às 13h24
Balneário Municipal de Bonito. (André Seale)

O Sebrae, em parceria com o SESC e SESI vai instalar postos itinerantes de orientação sobre as medidas de segurança para controle do Covid-19 nos atrativos de Bonito, durante o final de semana e feriado de Finados na próxima segunda-feira (02). A medida foi anunciada durante reunião ordinária do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus no município na manhã desta quinta-feira (29). O Sebrae e o município têm várias parcerias exitosas e de sucesso, principalmente durante o processo de retomada do turismo.

O gerente regional do Sebrae Bonito, Matheus Oliveira reforçou ainda que 20 agentes vão percorrer o comércio, assim como hotéis, bares e restaurantes, para reforçar as medidas de segurança para o feriado. Ele também destacou que 600 empresas solicitaram apoio do Sebrae para implantação dos protocolos, apresentadas por cada setor entre os meses de junho e julho, antes da abertura oficial do turismo.

“O Sistema S entende que o turismo é um grande gerador de emprego e renda, não só para Bonito, mas para todo o Estado e tem buscado ser um parceiro ativo dos municípios que precisam de ajuda nesse retorno das atividades. Os consultores vão percorrer o comércio reforçando algumas ações de prevenção e os postos itinerantes vão tratar diretamente com o turista, explicando os decretos vigentes e as medidas que devem ser seguidas no município”, detalha Matheus.

O prefeito Odilson Soares autorizou a instalação de um dos postos no Balneário Municipal e também a disposição de faixas de conscientização em diferentes pontos da cidade.

O Executivo Municipal reforçou ainda que vai atender, como for possível, a recomendação do MP para conter a aglomeração de pessoas em vias públicas. O policiamento será reforçado e feito de forma preventiva, ou seja, viaturas já serão direcionadas para locais com potencial de aglomeração antes que elas se formem, geralmente no final da tarde, após fechamento dos atrativos.

Augusto Mariano, secretário de Turismo e presidente do Comitê, frisou ainda que os visitantes são bem-vindos e que o município não pode fechar as portas ou adotar medidas severas visto os impactos já causados pelo fechamento, por mais de três meses. “Nós tivemos dezenas de empresas fechadas, muitas por definitivo, centenas de pessoas desempregadas e um impacto gigantesco na economia do município. Nós respeitamos todas medidas, seguramos a cidade fechada enquanto testemunhávamos tudo isso, porque ainda não era o momento de abrir, mas com cautela e responsabilidade, conseguimos retomar o turismo gradativamente. Se hoje algumas situações atípicas estão acontecendo, precisamos lembrar que o cidadão, em qualquer lugar do mundo, já deveria saber a situação que vivemos e agir com prudência. O Executivo vai fazer o que é possível para evitar novos episódios semelhantes aos divulgados massivamente pela mídia, mas Bonito precisa continuar, pelo bem de todos”.

A reunião também foi para aprovação do novo decreto, visto que o vigente termina neste dia 30 de outubro. O novo documento deve ser publicado nesta sexta-feira (30) em Diário Oficial, com vigência até dia 30 de novembro e não traz alterações em relação ao anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.