Em contagem regressiva para o retorno das atividades turísticas em julho, os empresários de Bonito ainda podem se inscrever para a consultoria de biossegurança ofertada no programa Bonito Seguro. A medida, parceria entre Sebrae/MS, Sesi/MS, Senac/MS e governança local do turismo visa a retomada segura do setor no município, considerado um dos principais destinos do país.
A consultoria em Protocolos de Saúde e Segurança Covid-19 é gratuita e aborda a modificação dos processos de produção, prestação de serviço e atendimento na empresa, diante da pandemia de novo coronavírus. Ao concluir 100% das boas práticas de prevenção, o empresário recebe certificado e selo de certificação.
Segundo o gerente da Unidade Regional do Sebrae, Matheus Oliveira, o certificado é um diferencial competitivo, já que mostra as medidas preventivas adotadas pelo negócio para o funcionamento seguro. Além disso, outras vantagens são a preparação da equipe para orientar os clientes e o aumento da credibilidade junto à população.
“Os empresários que realizarem a consultoria vão conhecer de forma prática as principais adequações que precisam ser feitas para estar em dia com a vigilância sanitária e normas municipais. Buscamos uma padronização dos processos por todas as empresas, para que estejam preparadas para a volta dos turistas. Quem fizer a consultoria receberá este certificado, que é um diferencial competitivo no mercado”, afirma o gerente.
A expectativa da organização é fazer a consultoria chegar à totalidade das micro e pequenas empresas do município. Com isso, ao final do trabalho, a ideia é transformar Bonito – referência internacional no ecoturismo –, também em uma referência de turismo seguro.
Visita às empresas
Para divulgar a iniciativa aos empresários e explicar como ela funciona, agentes do Sebrae estão visitando os negócios de Bonito desde o dia 22 de junho. O mutirão de visitas irá se estender até todas as empresas receberem as informações.
Como se inscrever
Para realizar as consultorias de biossegurança, os empresários interessados devem se inscrever no link . A orientação é não deixar para a última hora. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

