Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Salvador é primeira cidade brasileira com selo do WTTC

Salvador deve anunciar na próxima semana seu plano de reabertura do Turismo seguindo todos os protocolos da retomada faseada da economia da cidade, tendo o controle da pandemia como principal guia nas tomadas de decisões.

Com informações de PANROTAS
Em 01 de Julho de 2020 às 16h40
(Divulgação)

Se o Rio Grande do Norte foi o primeiro Estado brasileiro com o selo Safe Travels, do WTTC, outorgado para destinos que seguem os novos protocolos de saúde e segurança, por conta da pandemia de Covid-19, Salvador é a primeira cidade na lista do WTTC, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, presidido por Gloria Guevara.

“Enquanto lideramos o processo de recuperação, a Secretaria de Cultura e Turismo da Cidade de Salvador gostaria de expressar nosso agradecimento ao WTTC por esse papel essencial no fornecimento de uma nova referência de protocolos que garante resiliência e renova a confiança para remodelar a indústria”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo.

“A união de forças com parceiros em todo o mundo também criou um compromisso sólido para guiar nossas operações, fornecendo segurança e alinhando o gerenciamento de segurança para alcançar padrões globais exemplares. Nosso mecanismo econômico, juntamente com nosso Selo de Segurança em Saúde e Saneamento, em breve impulsionará o renascimento das viagens em um nível mais alto de serviço ao bem-estar de nossos turistas e prestadores de serviços”, continuou o secretário.

Para o secretário, o desafio é global e precisa da união de todos e por isso ele só tem a elogiar a liderança vencedora do WTTC.

Salvador deve anunciar na próxima semana seu plano de reabertura do Turismo, que já foi validado com o trade local, e que segue todos os protocolos da retomada faseada da economia da cidade, tendo o controle da pandemia como principal guia nas tomadas de decisões.

Em julho, o Salvador Bahia Airport já deve operar com 20% de sua capacidade doméstica e é grande a expectativa para o segundo semestre do ano. O selo do WTTC só vem dar mais ânimo ao Turismo local, de acordo com o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.