Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Turismo

Safe Travels: WTTC lança primeiro selo global de segurança para viagens

Selo conta com apoio da Organização Mundial do Turismo e já foi implementado em cinco destinos.

Natani Ferreira
Em 30 de Maio de 2020 às 11h00
Selo "Safe Travels" da WTTC. (Divulgação/WTTC)

A World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou na última semana de maio o primeiro selo global de segurança e higiene para viagens, conhecido como “Safe Travels” (viagens seguras, em tradução literal).

"Estamos muito entusiasmados com a entrega do selo para os primeiros destinos, que são Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha (Espanha). São destinos populares globalmente e que merecem receber o selo devido à implementação dos protocolos. Pela primeira vez, o setor privado se uniu para restabelecer a confiança dos turistas", afirmou a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo.

O “Safe Travels” irá permitir que viajantes reconheçam governos e negócios ao redor do mundo que adotaram protocolos globais de saúde e higiene - para que consumidores possam viver a experiência de uma "Viagem Segura", enquanto não se conhece uma vacina ou tratamento eficaz para a COVID-19.

O novo protocolo de boas práticas foi elaborado seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. O selo conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de mais de 200 CEO’s de grandes empresas do turismo em todo o mundo.

Negócios como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, operadores de tours, lojas, transportes e aeroportos poderão usar o selo uma vez que comprovem o cumprimento dos protocolos estabelecidos pela entidade.

A WTTC é uma organização privada composta por membros da comunidade de negócios global e trabalha com os governos para aumentar a conscientização sobre o setor de viagens e turismo. Suas atividades incluem pesquisa sobre o impacto econômico e social do setor e a organização de conferências globais e regionais focadas em assuntos relevantes para a indústria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.