Bonito, Mato Grosso do Sul - 21 de Novembro de 2025
Turismo

Retorno das atividades turísticas em Bonito é tema de LIVE

Desde meados de março os passeios encontram-se com as atividades suspensas devido a pandemia do novo coronavírus.

Carla Layane
Em 24 de Junho de 2020 às 16h35
Divulgação.

O Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal realiza na próxima sexta-feira (26), a partir das 19h (horário de Brasília) a LIVE: "Turismo: o retorno das atividades em Bonito".

Apesar da Prefeitura de Bonito divulgar decreto no qual o retorno do segmento era facultativo no mês de junho, muitos empresários optaram para voltar a atender o público a partir do dia 1º de julho.

Para falar sobre o assunto, o Instituto SOS Pantanal terá a participação de Eduardo Folley Coelho, Diretor do Grupo Rio da Prata, no qual fazem parte a Estância Mimosa Ecoturismo, o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa.

Será abordado também o impacto da quarentena no turismo e na conservação como um todo, como será realizada essa reabertura (protocolos de segurança, novas normas) e quais as expectativas para o futuro.

A importância das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN's) também terá destaque na LIVE, tendo como exemplo de sustentabilidade as RPPN's do Grupo Rio da Prata.

Junto com Alexandre Bossi, Presidente da SOS Pantanal, irá debater também sobre a geração de renda através do ecoturismo. "Essa iniciativa de lives é importante para levarmos um conteúdo de qualidade sobre o Pantanal e entorno", conclui Bossi.

Participe! A LIVE será transmitida no Instagram @sospantanal .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.