Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Restaurante inaugurado em Bonito oferece opções veganas e alimentação saudável

O Mangút é um lugar especial onde a proposta é servir comida saudável, fresca e inclusiva.

Carla Layane
Em 05 de Agosto de 2020 às 09h39
Divulgação.

Turistas e moradores de Bonito (MS), destino de ecoturismo brasileiro, tem agora uma nova opção para degustar de uma alimentação leve e equilibrada. Foi inaugurado recentemente o restaurante Mangút, um lugar especial onde a proposta é servir comida saudável, fresca e inclusiva.

Gitane Dia Klain, proprietária do restaurante, atua no segmento de turismo há 23 anos, porém sempre desejou em ter um negócio próprio. A oportunidade surgiu com a abertura do espaço gastronômico em Bonito, a Vila Rebuá. " Deslumbrei a oportunidade de oferecer uma opção diferente de gastronomia" , diz.

"Sou atleta e procuro sempre ter uma boa alimentação. Participo de grupos de corridas e de pedal que sempre comentavam sobre a dificuldade de encontrar opções de comidas saudável em Bonito. Observei também o aumento da demanda das pessoas que, mesmo viajando, procuram manter uma alimentação saudável" , acrescenta.

O que então era sonho, tornou-se realidade com a abertura do Mangút, nome derivado de "comer" no idioma Tupi Guarani. Com um cardápio a la carte, montado sob a consultoria da nutricionista Lais Lunardon, o local oferece um sistema de pista quente e fria nos quais são oferecidos 30 itens para o cliente montar a sua salada e a sua massa. Há também opções de tapioca, crepioca e omelete.

O glúten não é utilizado em nenhuma das preparações e cerca de 90% do cardápio é de origem vegetal. " Os doces são veganos, sem açúcar e sem lactose e temos também deliciosos sucos e shake veganos e sem lactose", diz Gitane sobre as sobremesas e bebidas.

O diferencial do Mangút é também seu conceito sustentável. " Valorizamos os produtos locais com a compra de matéria prima de fornecedores da região, com produção própria como os brotos e os temperos; com a aquisição e utilização de louças de vidros que foram produzidas por encomenda pela Casa do Vidro com o reaproveitamento dos vidros e a valorização do primeiro emprego, procuramos formar a nossa equipe por jovens que nunca trabalharam e fazer sua inclusão no mercado de trabalho. Aplicamos a regra dos 5 Rs - repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar - que mostra as melhores ações para agir para melhorar o meio ambiente" , revela Gitane.

Para conferir a gastronomia saudável Bonito, visite o Mangút. O restaurante localiza-se no no espaço gastronômico Vila Rebuá e funciona quarta a domingo, das 17h00 às 22h30. Siga nas redes sociais: @mangutbonito .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.