Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Renato Teixeira exalta belezas de Bonito em música

VisitBonito traz a memória da música "Bonito" para vídeo de divulgação das riquezas naturais da cidade.

Ketlen da Silva
Em 06 de Dezembro de 2019 às 14h50
Cachoeiras na Estância Mimosa, em Bonito. (Hudson Garcia)

Em fevereiro de 2018, o cantor Renato Teixeira, famoso por composições que tocam o coração e retratam um jeito mais simples de viver, acabou seduzido pelas riquezas naturais de Bonito em um passeio pela cidade durante um feriado prolongado. O compositor e cantor encontrou inspiração na fauna e flora do município, que se transformaram em uma letra de música.

Gravada no hotel fazenda Cabanas, onde estava hospedado, a canção traz versos simples e inspiradores, que retratam a Serra da Bodoquena e até despertam o desejo de estar mais perto do paraíso ecoturístico.

Teixeira é autor de grandes sucessos como “Romaria”, gravada por Elis Regina em 1977, e “Tocando em Frente”, feita em parceria com Almir Sater e gravada também por Maria Bethânia.  É defensor aberto da música de raiz, caipira e até compôs a música “Rapaz caipira”, como crítica à atual música sertaneja de consumo, fazendo renascer a expressão “música caipira”.

Durante o Festival de Inverno em julho do ano passado, o cantor retornou à cidade, dessa vez em companhia a Almir Sater, grande amigo e vizinho, para se apresentar com uma síntese dos últimos trabalhos, cujas gravações, como sempre na vida dos dois, não foi programado. No encerramento do show, a música foi tocada pelos dois, deixando o público surpreso e agradecido.

Na letra, Renato mostra o que lhe chamou atenção na viagem: “O grito das arapongas/ A calma das águas claras/ A luz que deixa tão lindo/ O verde que aqui se espalha/ Eu digo muito Bonito/ Bonito das águas limpas/ Bonito das águas mansas/ A paz que aqui se declara/ Bonito é, Bonito é… Bonito/ Aqui a vida se solta/ E a natureza se espalha/ Os rios vão dando voltas/ Cutias, quatis, araras/ Palácio dos passarinhos/ Morada das aves raras/ Silêncio dos infinitos/ Ruído das noites claras”.

Confira o vídeo feito pelo VisitBonito abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.