Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Setembro de 2021
Turismo

Refúgio Canaã apresenta nova forma de admirar a beleza da Serra da Bodoquena

A grande novidade, a partir de agosto, será o Mirante Sol e Lua, em construção no topo de um morro no caminho para os chalés em trilha íngrime.

Lugares - Silvio de Andrade
Em 21 de Julho de 2021 às 15h34
(Divulgação)

O lugar já é privilegiado pela natureza, banhado pelo cênico Rio Salobra, que corre para o Pantanal. Agora, o Refúgio Canaã, atrativo situado no município de Bodoquena – entre outros dois destinos turísticos, Miranda e Bonito – está criando um ponto de encontro e observação da majestosa Serra da Bodoquena, que acumula toda essa beleza de fauna, flora, cavernas e manancial de águas cristalinas sob o olhar de turistas do mundo inteiro.

Operando com todo rigor no cumprimento dos protocolos de biossegurança nesse período de pandemia do coronavírus, o Refúgio Canaã se reestrutura para a retomada em 2022 ampliando o leque de opções aos visitantes. A grande novidade, a partir de agosto, será o Mirante Sol e Lua, em construção no topo de um morro no caminho para os chalés em trilha íngrime. A visão do mirante será deslumbrante, descortinando os vales e a serra.

“Estamos dentro do cânion do Rio Salobra, no coração da Serra da Bodoquena, e o mirante proporcionará uma visão privilegiada, podendo ser visitado durante o dia ou a noite”, explica o proprietário do equipamento, Aparecido Rojo Duarte, conhecido como “Cido”.

O empresário está otimista com a retomada do turismo e busca inovar, focando sempre no turista sul-mato-grossense e com tarifário mais acessível do que Bonito, por exemplo. Outro atrativo é uma estrutura instalada ao lado da cachoeira do Salobra, uma espécie deck com tela suspensa, onde o visitante pode tomar sol e contemplar o ambiente.

“Vamos ter um portal em madeira onde o turista se projeta para a serra, moldurando a paisagem”, conta ele.

O Refúgio Canaã está no entorno de um antigo assentamento rural que leva o mesmo nome e, portanto, em um ambiente de campo, muito verde e sossego. Localizado a 35 km de Bodoquena, com entrada a partir da MS-178 (saída para Bonito), é um lugar de conexão com a natureza, para se desligar dos problemas do dia a dia, com praias de água doce incríveis e poções naturais que você nunca mais irá esquecer.

“Esqueça internet, telefone e saia totalmente da rotina em um ambiente simplesmente deslumbrante”, convida o atrativo nas redes sociais. Se hospedar às margens do Salobra te garante um visual cinematográfico, calmo e exuberante. O turista vai encontrar realmente um abrigo de paz, por isso, com acomodações confortáveis e inspiram a calma que só uma hospedagem na beira do rio pode te proporcionar.

“Cido” é quem propaga esse paraíso distribuído por 22 hectares e garante: “oferecemos um lugar paradisíaco que proporciona a mim e aos demais muito contato com a natureza”. O empresário adquiriu as terras para proporcionar-lhe lazer particular, mas, logo, percebeu o potencial turístico da região e decidiu explorar o lugar, cuja vegetação é remanescente da Mata Atlântica.

“Praticamos um turismo diferente, nosso tarifário vale para o ano inteiro, não temos baixa ou alta temporada”, informa. “Também não trabalhamos com agências, as reservas são feitas conosco, e não cobramos adicionais no uso de equipamentos de segurança para entrar no balneário, por exemplo. O turista também pode levar sua bebida e até fazer sua comida, não obrigamos consumação local”, avisa.

Além do rio, cuja tonalidade entre o azul turquesa e o verde esmeralda é convite a um mergulho, o atrativo conta com várias opções de passeios e lazer, como trilha, tirolesa, observação de pássaros e contemplação da natureza em botes. Hoje operando com 50% da capacidade, o Canaã trabalha com day use e hospedagem. São 17 chalés para abrigar até 51 pessoas, quiosques e área de camping.

Serviço

Partindo de Campo Grande de carro, a distância mais curta para chegar ao atrativo é por Miranda (200 km, pela BR-262). A partir desta cidade, são mais 65 km até Bodoquena, pela MS-339. Informações e reservas podem ser obtidas pelo Whatsapp (67) 9 9922-1330.

Tarifário: day use: 40,00 (por pessoa); diária camping: 60,00; locação de quiosque (com fogão a gás): 80,00; diária de apartamento: 350,00 (2 pessoas), com café da manhã; suíte: 400,00 (2 pessoas), com café da manhã; suíte "plus": 480,00 (2 pessoas), com café da manhã; hospede adicional: 150,00, com café da manhã; self-service: R$ 50,00; café da manhã: R$ 30,00.

Mais informações na página do Facebook .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 24 de Setembro de às 16h58
Os viajantes brasileiros estão ganhando mais opções de destinos, depois de um longo período de restrições.
Em 22 de Setembro de às 14h27
A partir do dia 1º de outubro, o país deixará de exigir o uso de máscaras em espaços abertos sem aglomeração de pessoas.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.