Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Turismo

Reabertura dos aeroportos de Bonito e Ponta Porã para voos comerciais é autorizada

Bonito deve receber o primeiro voo em breve, no dia 02 de dezembro.

Com informações de assessoria
Em 16 de Novembro de 2021 às 16h40
(Divulgação)

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) intercedeu junto ao diretor-presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Juliano Noman, e obteve parecer favorável para a reabertura dos aeroportos dos municípios de Bonito e Ponta Porã para voos comerciais. “Solicitei no início do mês de outubro ao diretor-presidente Juliano Noman atenção especial aos processos da certificação operacional dos aeroportos de Ponta Porã e Bonito, que se encontravam em análise pela ANAC, reforçando que a homologação de ambos era de extrema importância para o desenvolvimento regional, turístico e econômico de Mato Grosso do Sul”, declarou.

Segundo Soraya Thronicke, a ANAC explicou que a concessão de certificação operacional a aeroportos demandava uma análise complexa, sendo necessária a interação com o operador aeroportuário, o qual muitas vezes precisa adequar a infraestrutura do local e os seus procedimentos para cumprir o disposto nas normas vigentes. “O Juliano Noman me garantiu que, no caso de Ponta Porã, a inspeção de certificação já foi realizada e o operador adotou as ações para corrigir as não conformidades identificadas no aeroporto”, revelou.

O processo só dependia da apresentação de deliberação favorável por parte do Comando da Aeronáutica para a nova configuração da sinalização horizontal do pátio, realizada para acomodar as aeronaves maiores. “Acreditando na retomada do desenvolvimento regional e investindo na promoção do aumento da malha de voos, a Azul Linhas Aéreas já iniciou a venda de passagens para o voo que será realizado no próximo dia 31 de janeiro de 2022 com uma aeronave Embraer E195, que tem capacidade para 118 passageiros. Ponta Porã começa um novo momento de conexão com os demais municípios de Mato Grosso do Sul e do resto do Brasil”, destacou.
 
Em relação ao aeroporto de Bonito, o diretor-presidente da ANAC informou que o processo também já se encontrava em fase de avaliação documental do Manual de Operações do Aeroporto (MOPS), que apontou necessidade de ajustes na documentação, as quais foram sanadas pelo operador, estando em fase de análise pela área técnica responsável. “Assim como o de Ponta Porã, o aeroporto de Bonito já poderá receber o primeiro voo em breve, que deve acontecer no próximo dia 2 de dezembro”, informou, completando que foi convidada pela Gol Linhas Aéreas para estar presente nesse voo inaugural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.