Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Turismo

Reabertura da Ponte da Amizade renova esperança do turismo em Foz do Iguaçu

A avaliação é do presidente de Neuso Rafagnin, presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Foz do Iguaçu e Região).

Com informações de Portal da Cidade Foz do Iguaçu
Em 20 de Outubro de 2020 às 15h51

Foz do Iguaçu começa a registrar sinais concreto da retomada do turismo com ações efetivas para atração de visitantes de todo o país. A reabertura da Ponte da Amizade na fronteira entre o Brasil e o Paraguai soma força à campanha “Vem pra Foz”, desenvolvida por Itaipu Binacional e parceiros.

A avaliação é do presidente de Neuso Rafagnin, presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Foz do Iguaçu e Região). O dirigente destaca que agora a cidade reúne as condições essenciais para aquecer a indústria do turismo, em especial a hospedagem e gastronomia (estabelecimentos de pequeno, médio e grande porte).

“São medidas que renovam nossas esperanças e nos enchem de força para retomada do turismo. Durante a pandemia, ficou evidenciada a importância de Ciudad del Este para Foz do Iguaçu e vice-versa. As duas cidades dependem fortemente uma da outra”, afirma o presidente do Sindhotéis.

Segundo ele, é preciso destacar que o turismo de compras é um dos grandes chamarizes para vinda de visitantes tanto quanto os atrativos iguaçuenses. A expectativa é de que já nos próximos dias os meios de hospedagem e gastronômicos retomem, ao menos em parte, o movimento de hóspedes e clientes.

A entidade reconhece e agradece a campanha “Vem para Foz” desenvolvida pela Itaipu Binacional, porém chama a atenção para que outras ações sejam implementadas para assegurar movimentação nos meses que restam neste ano e para o primeiro semestre de 2021. “Juntos, vamos vencer os desafios deste ano”, completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.