Bonito, Mato Grosso do Sul - 8 de Março de 2021
Turismo

Pure Brasil lança campanha para incentivar o turismo no Pantanal

O objetivo é lembrar a todos que o Pantanal continua vivo e que uma das maneiras mais efetivas de contribuir para a sua preservação é visitá-lo.

Carla Layane
Em 15 de Janeiro de 2021 às 14h24
Reprodução/ Vídeo: Pure Brasil.

As queimadas que ocorreram no Pantanal em 2020 consumiram mais de 4,5 milhões de hectares do bioma e tiveram efeitos devastadores para a fauna, flora e para os pantaneiros que ali vivem.

Com o intuito de incentivar o turismo na região, setor que fomenta a economia local, a operadora de turismo Pure Brasil lançou na última quinta-feira (14) o vídeo "Visite e ajude a preservar o Pantanal". 

O objetivo é lembrar a todos que o Pantanal continua vivo e que uma das maneiras mais efetivas de contribuir para a sua preservação é visitá-lo. 

"O Pantanal se recupera rápido. Quanto mais gente visitar o bioma, mais essa atividade econômica irá se difundir e haverá menos necessidade de outros segmentos, como por exemplo a mineração e o agronegócio não responsável serem fontes de renda local. O Turismo é extremamente importante, então a ideia foi criar um sentimento de que precisamos visitar o Pantanal para ajudar na sua preservação" , revela Douglas Simões, Diretor da Pure Brasil.

O vídeo, produzido pela Pure Brasil, conta com imagens e apoio do: Instituto Homem Pantaneiro, Brigada Alto Pantanal, Pousada Araras Eco Lodge, Hotel Porto Jofre Pantanal Norte, Aymara Lodge e Birding Pantanal.

Assista o vídeo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.