Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Turismo

Presidente do IDB  participa de reuniões com autoridades estaduais e municipais

Objetivo dos encontros foi mostrar que Bonito (MS) tem um diferencial em relação aos outros municípios do Estado quando o assunto é prevenção.

Informações assessoria de imprensa IDB
Em 16 de Junho de 2021 às 07h25
Deputado estadual Renato Câmara, Presidente do IDB Augusto Mariano e o Sexretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.

 

O Presidente do IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito), Augusto Mariano, participou de reuniões com diversas autoridades na última segunda-feira (14) com o objetivo de mostrar que Bonito (MS) tem um diferencial em relação aos outros municípios do Estado quando o assunto é prevenção.

Acompanhado do Deputado Estadual Renato Câmara (MDB), o presidente do Instituto reuniu-se com o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, no qual destacou o investimento que todo trade turístico realizou para manter a segurança de seus visitantes e colaboradores. O município conseguiu elaborar e implantar sete protocolos de biossegurança, sendo um de cada segmento. 

O secretário Geraldo Resende foi muito solícito às demandas encaminhadas pelo presidente do IDB e concordou que o município deve encaminhar uma justificativa técnica ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ajudar o turismo da cidade que tanto já sofreu o impacto da Covid-19.

Após a reunião com o Secretário Estadual de Saúde, o Presidente do IDB também conversou via telefone com Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB). Desde a publicação do atual decreto estadual, o qual apenas atividades essenciais são autorizadas a funcionar, o Chefe do Executivo tem se mostrado parceiro de todo trade turístico da Capital do Ecoturismo.

Josmail sempre demonstrou empatia e sabe da importância que o turismo tem na cidade de Bonito, já que é o setor que mais gera emprego na região. O trade turístico ressalta que a classe já sofreu os impactos desde o começo da pandemia e sofreria ainda mais com o fechamento do município, já que muitas reservas foram realizadas com antecedência.

Ouvindo as reivindicações do segmento com atenção, o prefeito disponibilizou uma equipe para auxiliar o trade turístico a elaborar uma justificativa técnica, a qual, tem o objetivo flexibilizar o funcionamento e a classificação de algumas atividades de Bonito. O documento deverá ser encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde, que fará a avaliação do caso.

O IDB destaca que a entrega da justificativa técnica também tem a finalidade de não pensar apenas no atual, mas também nos futuros decretos estaduais, já que Bonito precisa ter um olhar diferenciado em relação aos outros municípios, mas que muitas vezes acaba sendo igualmente penalizado, mesmo tendo regras estabelecidas e cumpridas com rigidez, as quais, são exemplos nacional e até internacional quando o assunto é biossegurança.

O turismo de Bonito e região emprega centenas de pessoas e movimenta grande parte da economia de Mato Grosso do Sul. Com as portas fechadas, trabalhadores como guias de turismo, motoristas e outras dezenas de profissões podem ficar sem renda durante o período de fechamento.
Todo trade turístico trabalhou unido desde o começo da pandemia e sempre buscou alternativas para manter a segurança de todos. Todas as regras estabelecidas nos sete protocolos de biossegurança estão sendo rigidamente cumpridas pelos empresários do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.