O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito, Augusto Mariano, assinou o contrato fechando a parceria com uma nova agência de publicidade, a Multi-Frequência. O documento foi assinado no final da tarde desta segunda-feira (15), em Bonito.
Augusto destacou a importância do encontro e diz estar otimista com o acordo firmado com a agência.
“Conheço a empresa desde quando ela nasceu, conheço os proprietários e ela é genuinamente bonitense. Conhece bem tudo que acontece em Bonito, principalmente relacionada à atividade turística. Vem de encontro aquilo que o IDB precisa e quer, especificamente nas ações de promoções, divulgações e markenting. Nós vamos juntar a expertise de todos os associados do IDB, já que muitos estão há 20, 30 anos no mercado de Bonito, juntamente com a juventude e competência da Multi-Frequência o que com certeza vai resultar em ótimos resultados”, explicou o presidente do Instituto.
O proprietário da Multi-Frequência, Ricardo Castilho, também diz estar entusiasmado com a nova parceria. Há mais de oito anos trabalhando no turismo de Bonito e região, o IDB é mais um desafio que a agência vai enfrentar. “A Multi-Frequência sempre acompanhou o trabalho realizado pelo Instituto, o qual acreditamos bastante. Sabemos que o IDB pode fortalecer muito o destino e estamos juntos nesta nova empreitada com vários projetos para colocarmos em prática”, destacou Ricardo.
Instituto de Desenvolvimwnto de Bonito (IDB)
A cidade de Bonito é conhecida internacionalmente como um dos principais destinos de ecoturismo do mundo. O município é rico em grutas, cavernas, rios de águas cristalinas para mergulhos e flutuação, cachoeiras e dolinas. Isso sem falar da fauna exuberante que o lugar abriga também.
Visando melhorar e potencializar o turismo, surgiu o IDB, reunindo várias associações que, juntas, uniram forças em prol de melhorias para quem visita a Capital do Ecoturismo e região.
O IDB possui um site para facilitar a vida de quem quer conhecer a cidade, nele, os turistas conseguem encontrar os melhores restaurantes e os passeios mais incríveis em um só lugar. Clique aqui!
Há dois anos, o IDB é um grande parceiro do turismo da cidade. Todo o trade turístico trabalhou unido desde o começo da pandemia e sempre buscou alternativas para manter a segurança de todos. Antes da reabertura do turismo, para tentar barrar a covid-19, pelo menos sete protocolos de biossegurança foram implantados. Todas as regras estabelecidas nos documentos estão sendo rigidamente cumpridas pelos empresários do município.
Nos passeios, o uso de máscara é obrigatório e a quantidade de visitantes foi reduzida. Todos os equipamentos usados nas atividades são devidamente higienizados e álcool em gel é disponibilizado em vários pontos dos atrativos.
Os hotéis, restaurantes e os bares também estão trabalhando e cumprindo as regras estabelecidas. Além do uso de máscara obrigatório e placas de sinalização, toda hotelaria reduziu o número de hóspedes em até 50%. O mesmo aconteceu e segue acontecendo nos bares e restaurantes que também diminuíram o número de clientes para evitar aglomerações.

