Bonito, Mato Grosso do Sul - 2 de Julho de 2020
Turismo

Prefeitura de Bonito auxilia agências de turismo em meio à crise

Por conta da disseminação do novo coronavírus (COVID-19), as agências estão enfrentando cancelamentos e remarcações de turistas para visitarem a capital do ecoturismo brasileiro.

Com informações de Bonito Informa - Ketlen da Silva
Em 19 de Março de 2020 às 14h17
Águas cristalinas de Bonito. (Marcio Cabral)

O prefeito de Bonito, Odilson Soares, se sensibilizou com a situação das agências de turismo da cidade, que estão enfrentando uma crise devido aos problemas e medidas de prevenção envolvendo o coronavírus.

Segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, após uma reunião com o prefeito, ficou deliberado que:

  • Todos os sinais a serem pagos, referente ao período de interdição do atrativo- Gruta do Lago Azul, compreendidos entre os dias 19 de março e oito de abril de 2020, ficam cancelados;
  • Todos os sinais a serem pagos referente as reservas do mês de julho de 2020 estão automaticamente prorrogados, sem correções, juros e encargos por 60 dias, a partir da data de 24 de março de 2020. 
  • Os valores pagos referentes as reservas compreendidas no período de interdição de 19 de março de 2020, inclusive, a oito de abril de 2020 serão lançados a créditos das agências, para serem abatidos em débitos futuros; 
  • Os valores de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) com vencimento em 20 de março de 2020 estão automaticamente prorrogados por 60 dias, sem juros, correções e encargos.

Atrativos Turísticos

Os atrativos municipais, Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal, já se encontram com ordem de suspensão das atividades a partir desta quinta-feira (19). Outros atrativos turísticos privados também entraram para a lista, são eles: Parque Ecológico Rio Formoso, Discovery do Rio Formoso, Rio Sucuri, Cabanas Aventura, Projeto Jiboia e Abismo Anhumas, que voltarão às atividades a partir de 08 de abril. 

A Praia da Figueira, o Parque das Cachoeiras, o Bio Park, Boca da Onça Ecotour, Refúgio da Barra, Gruta São Miguel, Trilha Boiadeira, Rota Zagaia, Fazenda Ceita Corê, Nascente Azul e Cachoeira Serra da Bodoquena iniciam a suspensão das atividades a partir de segunda-feira (23), com retorno em 08 de abril. O Grupo Rio da Prata, que envolve os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo, também anunciou a suspensão a partir da próxima quarta-feira (25) retornando em 09 de abril. 

A medida foi tomada seguindo orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Poder Público, para evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 01 de Julho de às 15h32
Restrições de viagem na União Europeia foram suspensas na semana passada.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.