Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Turismo

Prefeitura de Bonito auxilia agências de turismo em meio à crise

Por conta da disseminação do novo coronavírus (COVID-19), as agências estão enfrentando cancelamentos e remarcações de turistas para visitarem a capital do ecoturismo brasileiro.

Com informações de Bonito Informa - Ketlen da Silva
Em 19 de Março de 2020 às 14h17
Águas cristalinas de Bonito. (Marcio Cabral)

O prefeito de Bonito, Odilson Soares, se sensibilizou com a situação das agências de turismo da cidade, que estão enfrentando uma crise devido aos problemas e medidas de prevenção envolvendo o coronavírus.

Segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, após uma reunião com o prefeito, ficou deliberado que:

  • Todos os sinais a serem pagos, referente ao período de interdição do atrativo- Gruta do Lago Azul, compreendidos entre os dias 19 de março e oito de abril de 2020, ficam cancelados;
  • Todos os sinais a serem pagos referente as reservas do mês de julho de 2020 estão automaticamente prorrogados, sem correções, juros e encargos por 60 dias, a partir da data de 24 de março de 2020. 
  • Os valores pagos referentes as reservas compreendidas no período de interdição de 19 de março de 2020, inclusive, a oito de abril de 2020 serão lançados a créditos das agências, para serem abatidos em débitos futuros; 
  • Os valores de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) com vencimento em 20 de março de 2020 estão automaticamente prorrogados por 60 dias, sem juros, correções e encargos.

Atrativos Turísticos

Os atrativos municipais, Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal, já se encontram com ordem de suspensão das atividades a partir desta quinta-feira (19). Outros atrativos turísticos privados também entraram para a lista, são eles: Parque Ecológico Rio Formoso, Discovery do Rio Formoso, Rio Sucuri, Cabanas Aventura, Projeto Jiboia e Abismo Anhumas, que voltarão às atividades a partir de 08 de abril. 

A Praia da Figueira, o Parque das Cachoeiras, o Bio Park, Boca da Onça Ecotour, Refúgio da Barra, Gruta São Miguel, Trilha Boiadeira, Rota Zagaia, Fazenda Ceita Corê, Nascente Azul e Cachoeira Serra da Bodoquena iniciam a suspensão das atividades a partir de segunda-feira (23), com retorno em 08 de abril. O Grupo Rio da Prata, que envolve os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo, também anunciou a suspensão a partir da próxima quarta-feira (25) retornando em 09 de abril. 

A medida foi tomada seguindo orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Poder Público, para evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.